Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Baixe Material do Super PLANTÃO PMPE

Publicado em 30 de março de 2023 às 22h31m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O concurso para preenchimento de vagas na Polícia Militar de Pernambuco e no Corpo de Bombeiros Militar será anunciado em abril. A confirmação foi dada pela secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, durante o Debate da Super Manhã, na Rádio Jornal, nesta quinta-feira (30).

Segundo a secretária, mais de 2 mil vagas para praças da Polícia Militar de Pernambuco estão previstas. Haverá vagas também para oficiais.

Além disso, segundo Carla Patrícia Cunha, 300 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar devem ser anunciadas.

"Serão muitas vagas abertas. Inicialmente, essas duas operativas serão priorizadas, porque sabemos que há uma defasagem significativa em relação ao Brasil. Estamos em 17º lugar em relação aos Estados brasileiros. Nossa meta é ficar entre os 10 em número de efetivo até o fim da gestão", afirmou.

A secretária estadual descartou uma possível convocação de pessoas que participaram do concurso da Polícia Militar realizado em 2018. Dessa última seleção, ingressaram 1.885 PMs entre os anos de 2019 a 2022.

Para reforçar a cobertura desde anúncio do Concurso PMPE, o Curso Estou Preparado realizou um Super Plantão.

20h30 Super Guia PMPE

 

EDITAL SEQUENCIADO 

GUIA DE CONTEÚDOS 

PROPOSTA DE HORÁRIO 

21h20 Direito Constitucional (Emmanoel Thadeu) PDF DA AULA
22h30  Matemática (Douglas de Souza) PDF DA AULA
23h30 Português (Matheus Hiata) PDF DA AULA
0h30 História de Pernambuco  (Isaquel Silva) PDF DA AULA
1h30 Geografia de Pernambuco (Isaquel Silva) PDF DA AULA

 

CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO VAI DIMINUIR DÉFICIT 

A secretária de Defesa Social reforçou que os concursos são muito necessários para diminuir o déficit de profissionais da segurança em Pernambuco. 

Atualmente, o efetivo da Polícia Militar de Pernambuco é de 16.539 profissionais. O número mínimo ideal seria de 27.672, ou seja, faltam mais de 11 mil PMs nas ruas para garantir, de forma mais eficaz, a segurança da população.

O Corpo de Bombeiros conta com 2.465 profissionais na ativa.

Já a Polícia Civil, 5.032. A Polícia Científica conta com 645. Ainda não há previsão para anúncio de vagas para essas duas operativas. 

CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR VAI ALIVIAR SOBRECARGA DE TRABALHO DO EFETIVO ATUAL

A entrada de novos policiais militares - que só deve acontecer no ano de vem, após o curso de formação dos aprovados - deve aliviar também a situação do efetivo atual, que reclama da sobrecarga de trabalho

PMs relatam uma rotina de pressão por metas e exigência de participação em plantões extras nos dias de folga.

Muitos militares afirmam que estão esgotados de tantos dias consecutivos trabalhados e sem intervalo para descanso. Por causa disso, segundo eles, os casos de ansiedade, depressão e afastamentos para tratamento de saúde se multiplicam nos batalhões.

Fonte: Jc Segurança. 

 

 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso ADI Recife: último dia de inscrições!

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, lançou, o edital de concurso público para a Rede Municipal de Ensino do Recife. O certame vai ofertar 300 vagas para Auxiliar de Desenvolvim...

Relacionada
História de Pernambuco; Confira Rota das 11; Revisão sobre Revolução de 1817

As inscrições do Concurso PM PE chegaram ao fim! Resta, agora, aguardar o número de inscritos no certame.  O edital da Polícia Militar de Pernambuco oferta 2.700 vagas de nível médio e superior par...

Relacionada
Concurso Guarda Olinda-PE: inscrições seguem abertas até 21 de julho!

As inscrições para o Concurso da Guarda Municipal de Olinda seguem abertas até 21 de julho de 2023. A taxa é de R$100,00. O concurso público visa preencher 24 vagas imediatas. Serão selecionados 20...