Concurso PM MG: 1.800 vagas autorizadas, editais nos próximos dias

Publicado em 08 de junho de 2021 às 14h44m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Helbert Figueiró de Lourdes, afirmou que novos editais para o concurso PM MG foram autorizados pelo governo estadual e que documentos devem ser divulgados nos próximos dias.

Em transmissão ao vivo nos portais oficiais da Polícia Militar, comandante-geral comemorou a autorização dos editais e o aniversário de 246 anos da corporação.

“O governo do estado depois de todo um protocolo de análise, de decisões, concedeu a autorização para que nós estejamos abrindo novos concursos”, anunciou.

As seleções serão voltadas para os cargos Soldados e Oficiais, além de oportunidades específicas para área de Saúde e para especialidades para a área de apoio.

O concurso PM MG irá contemplar a região metropolitana e região do interior. A escolha de local de de atuação será realizada no momento de inscrição do concurso público.

O estágio de adaptação será inicialmente realizado na capital, mas, após o período, candidatos serão alocados no interior, na região que escolheram no momento da inscrição.

A divisão das vagas autorizadas foram as seguintes:

  • Oficiais: 120 vagas
  • Médicos: 30 vagas, sendo 10 para o interior
  • Soldados: 730 vagas para a Região Metropolitana e 920 paras as demais regiões (interior)

Dos militares que serão convocados no concurso, por volta de 84 serão específicos para especialidades mais técnicas, como Engenharia, Comunicação e outros. Os editais devem ser divulgados nos próximos dias.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso Guarda São João-PE: Inscrições prorrogadas novamente!

As inscrições para o Concurso da Guarda São João, agreste meridional pernambucano, foram prorrogadas mais uma vez. De acordo com o comunicado da banca IAUPE: "Ficam prorrogadas as inscrições ATÉ...

Relacionada
Prefeitura de Mossoró anuncia concurso público para o segundo semestre

A Prefeitura de Mossoró-RN anunciou a realização de concurso público no âmbito do Município ainda para 2023. O edital tem previsão para ser publicado até o segundo semestre deste ano com vagas para di...

Relacionada
Concursos Segurança PB: aprovado projeto que concede bônus de 10% aos paraibanos

Um projeto de lei do deputado Adriano Galdino aprovado nesta terça-feira (1º) na Assembleia Legislativa da Paraíba concede aos candidatos paraibanos residentes no Estado um bônus de 10% na nota obtida...