Concurseiros e advogados entram com recurso contra ação popular que suspende concurso público de Gra

Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 22h10m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Correio Notícias, com Yasmim Pontes

Um time com mais de 100 candidatos entrou com um recurso, junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), contra uma ação popular que suspendeu, no dia 14 de janeiro, o concurso público no município de Gravatá, Agreste pernambucano. A iniciativa conta uma comissão organizadora e de uma equipe de advogados especializada na área.

De acordo com o advogado Flávio Brito, responsável pela apelação, a 1ª vara cível da cidade acatou a decisão do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), que suspendeu o concurso sob a alegação que ele não iria repor cargos vagos. “Na primeira oportunidade, o desembargador Honório Gomes do Rego Filho já tinha analisado a situação e proferido que o certame poderia seguir normalmente, já que ele havia sido feito para a reposição de vacâncias”, disse.

O jurista explica que um outro recurso já foi encaminhado ao mesmo desembargador. “Queremos mostrar o equívoco da decisão judicial. porque ela se fundamenta em algo que já foi analisado pelo doutor Honório Gomes. O que estamos fazendo é relatar os acontecimentos, demostrando que houve uma certa ‘burla’ na decisão que já havia sido proferida pelo desembargador. Estamos aguardando sua decisão”, destacou Fávio Brito.

O advogado lembra ainda sobre a adoção de medidas sanitárias e de higiene contra a Covid-19, a fim de não colocar em risco a saúde dos candidatos, fiscais e demais colaboradores. “Foram seguidas as orientações sanitárias, apresentadas e comprovadas pela banca organizadora, com higienização dos ambientes, controle de temperatura, distanciamento entre os candidatos e o uso de máscaras”, concluiu.

Atualmente, diversos cargos do Poder Executivo Municipal são ocupados por funcionários comissionados e contratados – indicações da atual gestão.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concursos Alagoas: governo cria grupo de trabalho para 5 editais

O governo do Alagoas formou os grupos de trabalho que irão atuar na realização de, pelo menos, cinco novos concursos Alagoas. São eles: Controladoria Geral do Estado (CGE); Instituto de Inovaç...

Relacionada
Concursos e seleções PE: 2024 começa com mais de 1.400 vagas

O ano de 2024 começou com, ao menos, 1.402 vagas oferecidas em concursos e seleções com inscrições abertas em Pernambuco. Os salários são de até R$ 14,2 mil. Há oportunidades em instituições municipai...

Relacionada
Concurso Garanhuns-PE: Comissão formada!

Notícia boa para os concurseiros. O prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino deu um passo importante rumo à realização de um novo concurso público do município. O gestor assinou uma portaria criando uma C...