Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso Prefeitura de Recife – PE (Guarda Municipal): Está prevista nova seleção!

Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 11h22m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Concurseiros de Recife, tem notícia boa aí! Está previsto um novo edital para o concurso Prefeitura de Recife – PE (Guarda Municipal). Ainda não foram divulgadas a quantidade de vagas, mas a expectativa de uma nova seleção é grande.

O último concurso ocorreu no ano de 2014 e contou com 1.355 vagas para o cargo de Agente de Segurança Municipal – Classe Guarda Municipal. Lembrando que este certame ainda está dentro do prazo de validade.

Além das oportunidades para ampla concorrência, houve também reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência , desde que a deficiência não comprometesse a realização das atividades do cargo.

A seleção foi organizada pelo Instituto IPAD e o período de inscrições teve duração de aproximadamente 30 dias. Na época a taxa foi no valor de R$ 65,00.

Quem pode fazer o concurso Guarda Municipal de Recife – PE?

Dentre os requisitos mínimos para investidura no cargo estão:

– Ter ensino médio completo;
– Idade mínima de 18 anos e máxima de 40 anos;
– Altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

A remuneração na época era de R$ 1.932,67, já incluso o adicional de risco de vida e a gratificação de incentivo . A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Como foi a prova do concurso Guarda Municipal de Recife – PE?

Todos os candidatos passaram por etapas de provas objetivas, exame médico, exame de capacidade física , psicotécnico e investigação social.

As provas objetivas versaram sobre as disciplinas de:

A prova teve duração de 04 horas, composta de 50 questões de múltipla escolha, conforme mostrado na tabela acima, com 05 alternativas cada.

Fonte: Nova Concursos. 

 

 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso Polícia Penal RN: previsto no PPA!

Um novo Concurso Polícia Penal RN pode acontecer em 2024! Na quarta-feira, 8 de novembro, foi publicado o Plano Plurianual do Estado e o edital do concurso público da Secretaria de Estado da Administr...

Relacionada
Prefeitura de Garanhuns-PE: IGEDUC vai organizar o Concurso!

Saiu no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco, desta quarta-feira (27), o extrato de ratificação de contratação do INSTITUTO DE APOIO À GESTÃO EDUCACIONAL (IGEDUC) para organizar o Concurso Públ...

Relacionada
História de PE: Confira Rota das 11; Revisão Confederação do Equador

As inscrições do Concurso PM PE chegaram ao fim! Resta, agora, aguardar o número de inscritos no certame.  O edital da Polícia Militar de Pernambuco oferta 2.700 vagas de nível médio e superior par...