Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso PM AL 2021: governador confirma novo edital em abril

Publicado em 21 de janeiro de 2021 às 15h57m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O governador de Alagoas, Renan Filho, confirmou o prazo para abertura do novo concurso PM AL. Em resposta a um seguidor nas redes sociais, ele informou que o edital para ingresso na Polícia Militar será publicado em abril.

O Estado de Alagoas tem 6 mil vagas previstas em concursos. Dentre eles, o da Polícia Militar é que o caminha para ter o primeiro edital publicado.

O concurso PM AL foi oficialmente autorizado no dia 12 de janeiro, em edição extra do Diário Oficial de Alagoas. A oferta será de 1.060 vagas, sendo mil para soldados e 60 para oficiais.

Ambas as carreiras têm o ensino médio completo como requisito, idade entre 18 e 30 anos. Além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino. 

Renan Filho já tinha adiantado a previsão de publicar o edital do concurso PM AL entre abril e junho de 2021, ou seja, ainda no primeiro semestre. Porém, nesta semana, confirmou que será no mês de abril.

“Esperamos lançar o concurso para a Polícia Militar e, ao mesmo tempo, concluir a formação de mil policiais que estão na Academia. Essas são duas medidas fundamentais para o avanço da qualidade da Segurança Pública nos próximos anos: mil novos policiais, que estão na fase final de formação nesse momento, e um concurso para mais mil novos policiais a ser aberto esse ano. Além disso, teremos concurso para delegado, para policial civil, agente penitenciário e estamos verificando maneiras de modernizar a Perícia Oficial”, disse recentemente.

Para o Corpo de Bombeiros, a oferta será de 170 vagas, das quais 150 para soldado e 20 para oficial combatente. A exigência nos dois cargos é o nível médio completo.

Além da Polícia Militar, o governo de Alagoas estima que o concurso para Secretaria de Saúde (Sesau) também tenha edital em abril.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio do estado (Seplag AL) já confirmou que oito editais de concursos serão divulgados este ano. Os concursos serão para os seguintes órgãos/secretarias:

  • Polícia Civil AL  ;
  • Polícia Penal AL  ;
  • PM AL e Bombeiros AL  ;
  • PGE AL  ;
  • Perícia Oficial;
  • Sesau AL  (Secretaria de Saúde); e
  • Seduc AL  (Secretaria de Educação).

Resumo Concurso PM AL 2021

  • Órgão: Polícia Militar de Alagoas 
  • Vagas: 1.060
  • Cargos: soldado e oficial
  • Requisitos:  ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino
  • Edital: abril

Fonte: Folha Dirigida. 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concursos e seleções PE: 2024 começa com mais de 1.400 vagas

O ano de 2024 começou com, ao menos, 1.402 vagas oferecidas em concursos e seleções com inscrições abertas em Pernambuco. Os salários são de até R$ 14,2 mil. Há oportunidades em instituições municipai...

Relacionada
Concurso GCM João Pessoa-PB: Revisão final; Baixe conteúdos

Os locais de prova do concurso da Guarda Civil Municipal de João Pessoa foram divulgados e já estão disponíveis para visualização dos candidatos no site da organizadora. As provas acontecem neste domi...

Relacionada
Guarda Camaragibe-PE: Edital iminente; Confira possíveis conteúdos

Vem aí um novo Concurso para Guarda Municipal de Camaragibe, região metropolitana do Recife. A banca já foi esfolhida. O Instituto de Apoio à Gestão Educacional (IGEDUC) vai organizar o certame. ...