Ao vivo agora Estamos ao vivo no Youtube

Concursos Câmara e Prefeitura de Craíbas-AL: IGEDUC definido como banca!

Publicado em 26 de setembro de 2025 às 15h36m
Por Professor Isaquel Silva
Compartilhar:
EP Aprova

A banca pernambucana IGEDUC vai organizar mais um concurso em Alagoas. Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Craíbas publicou o extrato de contrato com o Instituto.

A página do Concurso já está disponível. CONFIRA!

De acordo com o documento: "Contratação de instituto sem fins lucrativos para prestação de serviços especializados de planejamento, organização e realização de Concurso Público para seleção de candidatos para o provimento de vagas em cargos de Nível Fundamental, Médio e Superior, bem como, a formação de cadastro de reserva para a Prefeitura Municipal de Craíbas/AL."


REESTRUTURAÇÃO DOS CARGOS

No dia 10 de abril 2025, a Prefeitura Municipal de Craíbas, sancionou a Lei nº 567/2025, que reestrutura completamente o quadro de pessoal efetivo do Poder Executivo.

A norma promove a convalidação de cargos já ocupados por servidores concursados, cria novas funções e vagas, além de extinguir cargos obsoletos, estabelecendo as bases para futuras seleções públicas no município.

O objetivo principal da legislação, segundo o texto aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Teófilo José Barroso Pereira, é “regularizar os cargos efetivos preenchidos via concurso público” e criar uma estrutura administrativa compatível com as necessidades atuais da gestão pública municipal.

Ao todo, foram convalidadas 691 vagas e abertas outras 205 novas vagas, totalizando 896 cargos efetivos abrangidos pela legislação.

Cada cargo detalhado no Anexo I da Lei nº 567/2025 conta com descrição completa das atribuições, requisitos de escolaridade, carga horária semanal e remuneração base, com valores que variam entre R$ 1.518,00 e R$ 3.700,00, dependendo da função.

Dentre os cargos de maior número de vagas convalidadas estão os de Auxiliar Administrativo (41 vagas), Professor 1 ao 5 (126 somando todos os níveis), Vigilante (88), e Agente Comunitário de Saúde (47).

Já entre os novos cargos com mais oportunidades estão os de Auxiliar de Serviços Educacionais e Servente de Pedreiro.

O novo certame deve ofertar vagas para Guarda Municipal e Agente de trânsito.