Ao vivo agora Estamos ao vivo no Youtube

Concurso TJPE: IBFC libera gabaritos das provas de técnico

Publicado em 21 de setembro de 2025 às 19h28m
Por Professor Isaquel Silva
Compartilhar:
EP Aprova

A banca IBFC liberou os gabaritos preliminares do primeiro domingo de provas do Concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Neste domingo (21), parte dos 100 mil inscritos no concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) fizeram a primeira etapa da seleção.

GABARITO PRELIMINAR - TIPO A

GABARITO PRELIMINAR - TIPO B

GABARITO PRELIMINAR - TIPO C

A prova foi aplicada simultaneamente nas cidades de Arcoverde, Carpina, Caruaru, Petrolina, Recife e Região Metropolitana.

Esses foram submetidos a uma prova objetiva, com 60 questões, entre assuntos de conhecimentos gerais e específicos.

No mesmo dia, eles também responderão uma questão discursiva, com 20 a 30 linhas de resolução.

A prova discursiva foi composta pela apresentação de um caso concreto sobre ação anulatória de ato administrativo, atitude da Fazenda Pública e litigância de má-fé.

O concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), recebeu 107.770 inscrições.

As provas acontecem no próximo domingo (21) para as vagas de nível médio e no dia  28 de setembro para as vagas de nível superior, ambos domingos, abrangendo todos os candidatos inscritos

O certame oferece oportunidades para cadastro reserva nos cargos de Técnico Judiciário, Analista Judiciário e Oficial de Justiça, em diferentes especialidades.

As remunerações iniciais previstas variam de R$ 5.858,86 a R$ 7.634,45, de acordo com o cargo e a área de atuação.