Concurso Petrolina-PE: Prefeito aumenta para 944 vagas para professor

Publicado em 13 de setembro de 2025 às 09h10m
Por Professor Isaquel Silva
Compartilhar:
EP Aprova

Boa notícia para quem aguarda o concurso público da educação de Petrolina (PE). 

O prefeito Simão Durando anunciou que o número de vagas para o cargo de professor foi ampliado para 944. Haverá ainda oportunidades para outras áreas. 

Serão 944 vagas para professores, 160 para secretários escolares, 80 para psicólogos e 10 para assistentes sociais. O gestor lembrou que Petrolina já é referência no estado quando o assunto é educação infantil.

Durante entrevista ao programa Nossa Voz nesta sexta-feira (12), o prefeito de Petrolina, Simão Durando, confirmou que a cidade terá um dos maiores concursos da história municipal voltado para a área da educação.

“A gente tinha falado em 800 vagas para professores, mas conseguimos ampliar. Semana que vem o projeto de lei vai para a Câmara de Vereadores e no dia 15 de outubro, Dia do Professor, vamos lançar o edital. Serão 944 vagas para professores, 160 para secretários escolares, 80 para psicólogos e 10 para assistentes sociais”, anunciou.

O gestor lembrou que Petrolina já é referência no estado quando o assunto é educação infantil.

“Hoje temos o maior número de vagas em creches de Pernambuco. São mais de 20 mil crianças matriculadas em Petrolina, enquanto Recife tem 14 mil. Isso é segurança para os pais e oportunidade de trabalho para as mães”, ressaltou.

Além do concurso, o prefeito destacou a expansão da rede municipal.

“Estamos autorizando a construção da maior escola de tempo integral de Petrolina, com 15 salas e capacidade para 500 alunos. No nosso plano de governo prevíamos construir 15 escolas em quatro anos, mas até o próximo ano já vamos alcançar essa meta”, garantiu.

 

O projeto para a realização do concurso será enviado na próxima semana para a Câmara Municipal. A previsão é que o edital seja lançado em 15 de outubro.

Fontes: Nossa Voz/Blog Edenevaldo Alves