Tamandaré-PE: Lei que cria Guarda aprovada! Edital em breve

Por Professor Isaquel Silva
Na tarde desta quarta-feira (18), a Câmara Municipal aprova, por unamidade, a Lei que cria a Guarda Municipal de Tamandaré, litoral pernambucano.
Esta decisão colabora para o andamento dos preparativos do Concurso da Guarda Municipal. De acordo com o Prefeito, o edital será publicado no segundo semestre de 2025.
Em seu plano de governo, o prefeito de Tamandaré-PE, Isaías Honorato da Silva Marques (Carrapicho), compromete-se, na página, em criar a Guarda Civil Municipal com o objetivo de fortalecer a segurança pública.
CURSO ON-LINE GUARDA MUNICIPAL DE TAMANDARÉ-PE
Diante disso, o gestor afirma que abrirá concurso público para o preenchimento das vagas na nova Guarda Civil Metropolitana.
Em 2024, O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a gestão municipal de Tamandaré para garantir a conformidade do município com as disposições legais referentes à investidura nos cargos da administração pública.
Conforme o acordo, o Prefeito Isaias Honorato se comprometeu a realizar um concurso público para preencher os cargos efetivos atualmente ocupados por profissionais contratados.
Além disso, comprometeu-se a contratar uma empresa idônea para organizar o certame e deveria publicar o edital até 8 de abril de 2025.Isso, porém, não aconteceu.
Em mais recente entrevista, o prefeito Carrapicho confirmou que o edital será divulgado no segundo semestre de 2025.
Ao participar do programa da Rádio Litoral FM Barreiros, no final de março, o chefe do poder executivo municipal alertou à comunidade dos concurseiros: “Vocês aí se preparem. Vão se organizando porque este ano vai ter concurso público. Vão se preparando porque vai ter Concurso Público em Tamandaré”, enfatizou o prefeito.
Indagando pelo entrevistado sobre as oportunidades, Carrapicho destacou que será para diversos cargos.
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024UFPE autoriza contratação de banca organizadora para novo concurso público
10 de Janeiro de 2024Cruz do Espírito Santo-PB: EP detalha contrato e TR para Concurso
10 de Janeiro de 2024Concurso PC AL: comissão formada para 300 vagas!


