Ao vivo agora Estamos ao vivo no Youtube

Concurso Igarassu-PE: em nota, INDEC explica troca de provas

Publicado em 09 de junho de 2025 às 09h15m
Por Professor Isaquel Silva
Compartilhar:
EP Aprova

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação (INDEC), responsável pela organização do Concurso Público 001/2025 da Prefeitura de Igarassu, divulgou uma nota oficial neste domingo (8) informando o cancelamento das provas para os cargos de Professor Polivalente e Professor de Português realizadas no turno da tarde no prédio 029 - ETE Jurandir Bezerra Lins.

Segundo o instituto, houve um erro no empacotamento dos cadernos de prova, resultando na troca de exames entre os dois cargos. Por conta do equívoco, a aplicação foi invalidada para os candidatos afetados.

O INDEC informou que, nesta segunda-feira (9), representantes da banca organizadora e da Comissão do Concurso realizarão uma reunião para definir as medidas que serão adotadas, incluindo a reaplicação das provas. A nova data e horário serão divulgados oficialmente nos canais de comunicação do instituto e da Prefeitura de Igarassu.

O instituto esclareceu ainda que as provas dos demais cargos, aplicadas normalmente no turno da manhã e da tarde em outros prédios, não sofreram qualquer alteração e seguem válidas conforme o cronograma oficial.

Vários videos circulam na internet com a revolta dos concurseiros que foram prejudicados pela não aplicação das provas, principalmente os que vinheram em viagem para tentar as vagas.

Em nota, o INDEC lamentou o ocorrido e reafirmou seu compromisso com a lisura, a transparência e a legalidade do certame.

Fonte: AbreuMais