Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso TJ AL: contrato com banca assinado; edital iminente!

Publicado em 06 de abril de 2024 às 21h00m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Na última quinta-feira (4), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, assinou o contrato com a banca Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso TJ AL!

Com o contrato assinado, o edital passa a entrar em estado de iminência e pode ser publicado a qualquer momento. Serão ofertadas oportunidades para o cargo de Técnico Judiciário – Área Judiciária, que exige nível médio de formação.

Apesar da boa notícia, ainda não há mais detalhes a respeito do quantitativo de vagas a serem ofertadas. Os aprovados farão jus ao salário inicial de R$ 3.006,69.

O Tribunal de Justiça de Alagoas informou que a previsão é de que as provas do concurso TJ AL sejam aplicadas no primeiro semestre de 2024.

Veja quantitativo de cargos vagos no TJ AL

De acordo com o portal da transparência do órgão, atualmente existem 39 cargos vagos de Técnico Judiciário no órgão de um total de 454 cargos. Os dados foram atualizados em março de 2024.

Confira, na imagem abaixo, detalhes dos cargos vagos e ocupados de Técnico:

Último concurso TJ AL

Realizado em 2017, o último concurso TJ AL foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas e ofertou 131 vagas para cargos de Técnicos e Analistas.

O certame teve seu resultado homologado em 2018 e passou por um período de suspensão em 2020. No início de 2021 foi formada uma comissão para dar continuidade ao último edital.

Confira como foi a estrutura das provas para o cargo de Técnico:

  • Língua Portuguesa: 30 questões
  • Conhecimentos Específicos: 100 questões

Resumo do Concurso TJ AL

  • Situação: banca definida
  • Banca: FCC
  • Vagas: a definir
  • Cargo: Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Salário inicial: R$ 3.006,69
  • Último concurso: 2017, FGV
  • Último edital TJ AL
EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Prefeitura de Garanhuns-PE: IGEDUC vai organizar o Concurso!

Saiu no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco, desta quarta-feira (27), o extrato de ratificação de contratação do INSTITUTO DE APOIO À GESTÃO EDUCACIONAL (IGEDUC) para organizar o Concurso Públ...

Relacionada
Concurso PM PA com 4.400 vagas tem cronograma alterado

A Polícia Militar do Pará e a Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad) retificaram o edital do concurso PM PA, com 4.400 vagas. As principais mudanças foram no cronograma, com alterações em...

Relacionada
Concurso PM Paraíba: PGR pede suspensão!

A Procuradoria-Geral da República (PGR) protocolou nesta quarta-feira (11), no Supremo Tribunal Federal (STF), 14 ações para contestar leis que limitam a participação de mulheres em concursos públicos...