Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

GOVERNO DE PE: JUNTOS PELA SEGURANÇA na próxima segunda-feira (31)

Publicado em 27 de julho de 2023 às 15h57m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O Governo Raquel Lyra irá lançar o programa Juntos pela Segurança na próxima segunda-feira, 31 de julho, ás 14h no Teatro Guararapes, segundo a deputada estadual Gleide Ângelo em postagem nas redes sociais.

É esperado ainda o lançamento dos editais dos concursos das polícias civil, militar, científica e Corpo de Bombeiros, além da nomeação dos 1.354 aprovados da Polícia Penal.

A data de abertura das nove delegacias da mulher, o investimento e reconhecimento profissional dos policiais com plano de cargos e salários dignos, e ações de enfrentamento à violência com sensação de segurança para à população também são algumas das demandas da categoria.

Equipamentos para Segurança

O Governo de Pernambuco já entregou 100 viaturas das 1 mil que devem ser entregues até o final do ano, com investimento anual de mais de R$ 39 milhões. De acordo com a secretária de Defesa Social, Carla Patrícia, o incremento visa o reaparelhamento da frota e, sobretudo, a valorização da vida dos profissionais.

“Isso é valorização dos nossos policiais. A chegada de novos veículos vai ampliar ainda mais a eficácia do trabalho já realizado. Com planejamento e investimento, atuaremos no combate à criminalidade e seguiremos reforçando o policialmente prestado para toda a população pernambucana”, reforçou.

Reforço na PMPE

Governadora já disse reconhecer a necessidade de contratar mão de obra para Segurança Pública em algumas oportunidades para profissionais da imprensa.

“A gente vai iniciar o processo de construção coletiva do Juntos pela Segurança…para isso a gente vai precisar contratar mão de obra, não pode agora divulgar, se não a partir do Juntos pela Segurança…a gente sabe que há déficit, mas vamos partilhar o que vai ser possível fazer em cada tempo, considerando inclusive a dificuldade das contas de Pernambuco”, disse.

Concursos

Raquel Lyra afirmou que o edital para um novo concurso público para a PMPE irá sair a partir do início do Juntos Pela Segurança e o certame vai sair ainda neste ano.

Sobre a possibilidade de nomear mais efetivos aprovados no concurso da PMPE de 2018, a gestora declarou que o tema está sendo discutido pela Procuradoria Geral do Estado.

“Essa questão está sob a avaliação da Procuradoria Geral do Estado que ainda não nos deu um retorno sobre esse tema”, concluiu.

A governadora também falou que o programa vai trazer mais informações sobre a nomeação dos aprovados da Polícia Penal.

Fonte: Portal de Prefeitura 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
A saúde mental na Segurança Pública: quem protege também precisa de cuidados

Já estamos em maio de 2023 e pouco se ouviu falar, no âmbito da Segurança Pública, sobre a campanha mundial que visa conscientizar sobre a importância da saúde mental e, sobretudo, o combate à depress...

Relacionada
TCE determina que Câmara do Recife demita 189 comissionados e abra concurso

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) determinou que a Câmara de Vereadores do Recife, num prazo de 180 dias, adeque a proporção entre funcionários efetivos e cargos comissionados na Casa e redu...

Relacionada
Concurso PMPE: Professores EP apontam questões passíveis de recursos

Neste domingo (28/01), foi realizado o concurso público para praças e oficiais PMPE. A seleção, visa o preenchimento de 300 vagas, no Quadro de Oficiais da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), no pos...