PMRN: resultado final da prova objetiva e convocação TAF nesta segunda (15)

Publicado em 14 de maio de 2023 às 22h28m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Com suas provas devidamente aplicadas no dia 16 de abril, a banca IBFC divulgará, nesta segunda-feira (15), o resultado final da prova objetiva do concurso PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte).
São ofertadas 1.158 vagas (1.128 para Soldado e 30 para Músicos) de nível superior de escolaridade. 

Para ser aprovado será preciso obter, pelo menos, 40% por disciplina e 60% no total da prova. Além disso, somente serão habilitados, para as próximas etapas, aqueles que estiverem classificados dentro do limite de duas vezes a quantidade de vagas por cargo.

O resultado preliminar foi publicado no dia 5 de maio. 

Os aprovados serão convocados para as demais etapas, a serem realizadas em Natal.
A previsão é que no dia 15 de maio saia a convocação para o exame de habilitação musical (aluno músico) e para o Teste de Aptidão Física (TAF).

A avaliação musical ocorrerá no dia 21 de maio, enquanto o TAF será realizado entre os dias 22 e 31 de maio. Posteriormente, no dia 12 de junho será feita a convocação para as seguintes etapas:
1. exame de avaliação psicológica;
2. inspeção de saúde;
3. procedimento heteroidentificação; e
4. investigação social.

Todas as etapas acima serão realizadas ainda no mês de junho. O cronograma, com todas as fases do concurso, pode ser conferido no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) , organizador.
O resultado final está previsto para o dia 24 de julho. Após a conclusão de todas as etapas, o concurso será homologado e ficará válido por dois anos, cabendo prorrogação por igual período.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
URGENTE! Saiu o Edital Concurso PM e Bombeiros Paraíba: 1.100 vagas

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (28), o Edital para o concurso público para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba -...

Relacionada
Super Guia GCM João Pessoa-PB: confira todos os detalhes; Baixe PDFs

O Concurso Guarda João Pessoa PB está com edital publicado e as inscrições encerradas.  A Prefeitura de João Pessoa oferece 200 vagas para Guarda Civil Municipal. Posto é de médio e a carreira cont...

Relacionada
EXCLUSIVO! Concurso Guarda Camaragibe-PE: projeto prevê 96 vagas; Saiba Mais

Vem aí um novo Concurso para Guarda Municipal de Camaragibe, região metropolitana do Recife. A banca já foi esfolhida. O Instituto de Apoio à Gestão Educacional (IGEDUC) vai organizar o certame. ...