Sabadão PM Paraíba; Baixe material de Revisão Esquenta Edital

Publicado em 13 de maio de 2023 às 18h52m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Foi publicado no Diário Oficial estadual  no final de abril, o aviso de dispensa de licitação para a contratação da banca do novo concurso PM PB (Polícia Militar da Paraíba).

Conforme indicado no documento, as propostas comerciais e os documentos de habilitação de todos os interessados deveriam enviar proposta até 10 de maio. Neste mesmo dia, publicada no Diário Oficial estadual desta quarta-feira (10/5) a portaria que instituiu a comissão do concurso PM PB (Polícia Militar da Paraíba). O grupo ficará responsável por analisar as propostas técnicas e financeiras das empresas para a execução do certame. Vale a pena destacar que a comissão também ficará responsável por cuidar dos trâmites burocráticos do concurso Bombeiros PB.

O concurso PM PB será destinado ao provimento de 900 vagas imediatas para a carreira de Soldado. Além de oportunidades para a Polícia Militar, o certame também ofertará 400 (200 imediatas e 200 de cadastro reserva) oportunidades para a carreira de Soldado do Corpo de Bombeiros. ADQUIRA AGORA O CURSO ON-LINE PMPB

Enquanto isso, vamos estudar.  Baixe os materiais do Sabadão da Revisão PMPB com Jean Wallney

Provas objetiva e discursiva do concurso PM PB

O termo de referência não detalha todas as etapas da seleção, mas apesar disso, o documento informa que os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva.

A prova objetiva deverá ter entre 50 e 80 questões de múltipla escolha. Cada questão contará com 5 alternativas (A, B, C, D e E)!

As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de: João Pessoa, Campina Grande e Patos, no Estado da Paraíba. No ato de inscrição do concurso PM PB, o candidato deverá optar pelo local de prova.

Na etapa discursiva, o termo de referência indicou que a banca organizadora deverá realizar a correção de 4 vezes o número de vagas disponibilizadas para cada cargo. Como o edital para Soldados PM PB será destinado ao provimento de 900 vagas, serão corrigidas 3.600 redações.

Estimativa de inscritos

De acordo com o termo de referência do concurso PM PB, a corporação estima 70 mil candidatos. A previsão foi realizada com base na média dos dois últimos concursos realizados (2014 e 2018).

Concurso PM PB – qual a idade máxima para entrar na Polícia Militar da Paraíba?

Para ingressar na carreira de Soldado do concurso PM PB, o candidato deve ter atenção a idade exigida pelo certame. A idade mínima é de 18 e a máxima é de 32 anos. Além disso, o candidato deve:

  • Possuir o nível médio de formação; e
  • Estatura mínima de 1,60 m (homens) e 1,55 m (mulheres).

A altura mínima de ingresso foi atualizada em 2022, com a aprovação do Projeto de Lei nº 1.489/2020.

Qual será a remuneração do aprovado?

A remuneração inicial do Soldado (após o curso de formação) será de R$ 4.206,87. Veja mais detalhes na imagem abaixo:

Resumo concurso PM PB

  • Situação: em fase de escolha de banca
  • Banca: a definir
  • Cargo: Soldado
  • Vagas: 900
  • Escolaridade: nível médio
  • Salários: R$ 4.206,87 (após o curso de formação)
  • último edital
EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso PM PB: comissão formada para novo edital

Foi publicada no Diário Oficial estadual desta quarta-feira (10/5) a portaria que instituiu a comissão do concurso PM PB (Polícia Militar da Paraíba). O grupo ficará responsável por analisar as pro...

Relacionada
Secretário diz que está perto de sair os editais para concursos da CGE, PM e BM

O secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, anunciou que estão próximos de serem publicados os editais dos concursos públicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e da Controlador...

Relacionada
FCC é a banca responsável pelo concurso TJ AL!

O Tribunal de Justiça de Alagoas autorizou a contratação direta da empresa FCC (Fundação Carlos Chagas) para ser a banca organizadora do novo concurso TJ AL. mediante dispensa de licitação. Caberá ...