Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso TJ PE para servidores tem validade prorrogada até 2025

Publicado em 03 de maio de 2023 às 20h45m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O Tribunal de Justiça de Pernambuco prorrogou por mais dois anos a validade do concurso TJ PE para servidores, cujo edital saiu em 2017. Agora, o prazo vai até 2025.

A prorrogação foi anunciada pelo próprio órgão via redes sociais e a portaria já foi publicada no Diário Eletrônico. O prazo deve ser contado a partir de 28 de fevereiro de 2023, portanto, ficará válido até fevereiro de 2025.

A validade deste concurso chegou a ser suspensa em março de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, mas foi retomada em seguida.

Durante este tempo, o órgão poderá aproveitar a sua lista de aprovados e continuar convocando. O TJ PE não divulgou um cronograma ou informou sobre as próximas chamadas.

Último concurso TJ-PE ofertou 109 vagas

último concurso TJ PE ofertou 109 vagas. Foram 60 para o cargo de técnico judiciário, que exige nível médio ou médio/técnico, e 49 para analista judiciário, de nível superior. O edital também previa formação de cadastro de reserva para oficial de justiça, de nível superior.  

Os vencimentos iniciais, com base em dados da época, eram de R$4.222,45 para os cargos de nível médio e R$5.502,12 para os de nível superior. O organizador foi o Instituto Brasileiro de Capacitação (IBFC).

Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova com 50 questões, entre objetivas e discursivas. Foram cobrados Conhecimentos Gerais, abrangendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Legislação; e Conhecimentos Específicos, com conteúdos variando de acordo com a área escolhida. A parte discursiva consistiu na elaboração de uma redação.

Cargos do último concurso

Das 109 vagas, eram 60 para cargos de nível médio e 49 para funções de nível superior. 

As 60 vagas eram para o cargo de técnico judiciário (nível médio ou médio/técnico), enquanto as demais 49 para o analista judiciário (nível superior). A seleção contou com a formação de cadastro de reserva para o cargo de oficial de justiça (nível superior).  

Para o técnico judiciário, os destaques eram as áreas Judiciária e Administrativa. Além disso, também contava com chances para as funções de Apoio Especializado, com chances para técnicos na área da Computação para Programador de Computador e Suporte Técnico.

No caso do cargo de analista judiciário, o edital trouxe vagas na função Judiciária, Administrativa, de nível superior em qualquer área, bem como as carreiras de Assistente Social, Pedagogo, Psicólogo, Contador, Analista de Suporte e Analista de Sistemas. Para o Oficial de Justiça, era preciso o curso superior em Direito.

Fonte: Folha Dirigida. 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso Polícia Científica PE: governo confirma edital este ano

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, confirmou que a Polícia Científica do Estado (Politec PE) abrirá concurso ainda este ano. A afirmação ocorreu na segunda-feira, 1º, durante reunião semanal de...

Relacionada
Concurso Prefeitura de Machados-PE: saiu edital com 173 vagas!

A banca organizadora FACET publicou o edital do Concurso Público da Prefeitura do Município de Machados, agreste pernambucanoa. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, até...

Relacionada
Novo concurso da Prefeitura de Olinda-PE deve ofertar mais de 300 vagas

Vem aí um novo Concurso da Prefeitura de Olinda, região metropolitana do Recife.  Conforme publicação do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco desta segunda-feira (4), o ato institui "Comissã...