Em abril, governo deve lançar Juntos pela Segurança; Concursos serão autorizados

Por Professor Isaquel Silva

Em seu quarto mês a frente do Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) deve lançar um dos principais programas da sua gestão, o Juntos pela Segurança, que vai substituir o Pacto pela Vida, lançado em 2007 pelo ex-governador Eduardo Campos.
Neste sentido, a expectativa é de que no lançamento do novo programa de segurança pública de Pernambuco, a governadora realize alguns anúncios importantes, como a nomeação de novos policiais penais que concluíram o curso de formação, a realização de concursos públicos para polícia militar, civil, científica e do Corpo de Bombeiros Militar, investimento financeiro e parcerias com o Governo Federal.
Com o Juntos pela Segurança, a atual gestão também deve mudar algumas porcentagens de indicadores como o de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
Durante a posse da nova comandante da Cavalaria da PM, na última quarta-feira, 29 de março, Raquel Lyra confirmou que o programa já começa seu processo de implantação neste mês.“Eu venho aqui como alguém que hoje lidera o Governo de Pernambuco, dizer que vocês não estão sozinhos, que o Juntos pela Segurança, o projeto de recriação e construção da política pública de segurança em Pernambuco, está pronto para iniciar o seu processo de construção logo nesse mês de abril”, disse Raquel Lyra.
O Portal de Prefeitura entrou em contato com a assessoria de comunicação do Palácio do Campo das Princesas, que afirma não ter ainda data para o lançamento do programa.
Concursos
A Secretária de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, delegada federal Carla Patrícia, afirmou durante o Debate da Super Manhã, na Rádio Jornal, na quinta-feira, 30 de março, que já está confirmado o novo concurso para a segurança pública e anúncio será feito ainda neste mês de abril.
Sobre o Juntos pela Segurança
Implementado em Caruaru desde 2017, o Juntos Pela Segurança é uma ação integrada que dialoga com as forças policiais, especialistas, população e todos aqueles que tratam com o tema da repressão qualificada e prevenção da violência.
Fonte: Portal de Prefietura

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024PB inicia maio com mais de 3 mil vagas em concursos e salários de R$ 11 mil
10 de Janeiro de 2024Concurso em Pernambuco: confira as oportunidades abertas no Estado
10 de Janeiro de 2024Concurso GCM Arapiraca AL: edital tem 48 vagas; Inscrições seguem abertas