Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso TJ AL: novo presidente do órgão irá avaliar edital

Publicado em 16 de janeiro de 2023 às 21h18m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O próximo concurso TJ AL (Tribunal de Justiça de Alagoas) poderá ser realizado em breve, de acordo com o novo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho.

O dirigente comentou sobre a intenção de realizar a seleção durante entrevista concedida nesta segunda-feira, 16 de janeiro. Serão ofertadas vagas para técnicos e analistas, em número ainda não definido.

A fim de verificar qual será o quantitativo de vagas ofertado no edital, será realizado um levantamento em cada área, para verificar o déficit no quadro de servidores em cada setor.

De acordo com o desembargador, para viabilizar o certame, será preciso avaliar duodécimo do Poder Judiciário, no próximo biênio, que são as parcelas mensais destinadas aos órgãos públicos que não possuem receitas próprias, com base na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Panorama do Concurso TJ AL

O certame mais recente realizado pelo órgão aconteceu em 2017, organizado pela banca FGV. A seleção ofertou, no total, 131 vagas para cargos de Técnicos e Analistas.

O concurso teve seu resultado homologado em 2018 e passou por um período de suspensão em 2020. No início de 2021 foi formada uma comissão para dar continuidade ao último edital.

Resumo do Concurso TJ AL

  • Situação: autorizado estudo por novo edital
  • Banca: a definir
  • Vagas: a definir
  • Cargos: Analista Judiciário, Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Salários iniciais: de R$ 2 mil até R$ 5 mil
  • Último concurso: 2017, FGV
  • Link para o último edital TJ AL

 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Saiu Edital Concurso Garanhuns para cargos de Nível Superior

Saiu o edital do Concurso Público para Guarda Municipal Feminino de Garanhuns, agreste meridional pernambucano. O INSTITUTO DE APOIO À GESTÃO EDUCACIONAL (IGEDUC) vai organizar o certame. CONFIR...

Relacionada
Concurso PC PE: comissões são formadas para edital com 445 vagas

O novo concurso da Polícia Civil de Pernambuco teve comissão formada e composta por servidores. O edital já foi autorizado e vai ofertar 445 vagas para os cargos de agente, escrivão e delegado. As ...

Relacionada
Concurso Nacional Unificado: o que se sabe até agora sobre o Enem dos concursos

O Concurso Nacional Unificado, que está sendo popularmente chamado de "Enem dos concursos", pretende centralizar em uma única prova os concursos autorizados para a seleção de servidores públicos em di...