Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

CONCURSO DA EDUCAÇÃO EM PERNAMBUCO: Paulo Câmara homologa resultado do concurso

Publicado em 12 de dezembro de 2022 às 14h31m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

A tão esperada homologação do resultado do concurso para professor de Pernambuco foi assinada nesta segunda-feira (12) pelo governador Paulo Câmara. Foram aprovados 2.907 docentes para 13 disciplinas da educação básica.

O anúncio da homologação foi feito por Paulo Câmara em um vídeo divulgado pela assessoria do Palácio do Campo das Princesas. 

"Nesta segunda-feira homologamos o resultado do concurso para professor. A lista com os 2.904 aprovados já foi publicada e os aprovados vão atuar em todos os municípios pernambucanos. É mais um passo decisivo para fortalecer o nosso ensino público", destacou o governador.

A homologação é a fase que antecede a convocação para ocupar a vaga do concurso. É o ato administrativo da autoridade competente (no caso o governo de Pernambuco) que atesta que o processo transcorreu atendendo ao princípio da legalidade.

Somente após a homologação é que poderá haver a nomeação dos candidatos aprovados. A convocação e a nomeação dos aprovados ficarão para a próxima gestão estadual, da governadora eleita Raquel Lyra, que assume o comando de Pernambuco a partir de 1º de janeiro.

PROFESSORES TEMPORÁRIOS

O listão final dos aprovados neste concurso saiu no dia 22 de novembro. O certame teve 45.390 candidatos que disputaram 2.907 vagas distribuídas em 13 disciplinas da educação básica e para cidades de todas as regiões geográficas do Estado.

A quantidade de vagas desse concurso é pequena diante do grande contingente de professores que lecionam nas escolas estaduais com contratos temporários: são quase 17 mil, número próximo do quadro de efetivos, que é de aproximadamente 19 mil docentes.

Fonte: JC. 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso Câmara de Vitória de Santo Antão-PE: edital sai nesta quarta, 4

Saiu no Diário Oficial, desta quarta-feira (4), o aviso de publicação do Edital do Concurso Público da Câmara Municipal de Vitória de Santo Antão, zona da mata pernambucana. O Instituto de Apoio à ...

Relacionada
Concurso Bombeiro de Pernambuco: banca divulga resultado definitivo de redação

A banca Instituto AOCP divulgou, nesta segunda-feira (25), o resultado definitivo da Prova de Redação. Após análise dos recursos impetrados contra o resultado da Redação, fica alterado o resultado di...

Relacionada
Concurso SEMOB-PB: provas confirmadas para o dia 24 de março!

Com inscrições encerradas, o concurso SEMOB João Pessoa (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana) se encaminha para sua etapa de provas, que segue prevista para ocorrer no dia 24 de março. ...