Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso Polícia Penal PE: confirmada convocação de candidatos remanescentes

Publicado em 08 de dezembro de 2022 às 10h49m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Saiu no Diário Oficial desta quinta-feira (8), a convocação de candidatos remanescentes às vagas previstas no subitem 16.1.2 do edital de abertura, para a turma 2 do curso de formação, referente ao concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Policial Penal do Estado.no concurso Polícia Penal PE.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS PARA TURMA 2 DO CURSO DE FORMAÇÃO

O curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, será regido pelas normas inerentes à categoria funcional, pelo Edital de Concurso Público nº 001/2021 – SERES/PE – Abertura, e suas alterações, pelo Edital de Concurso Público nº 019/2022 – SERES/PE, de 6 de dezembro de 2022 e seus anexos (Manual do Aluno). 2.2 Os candidatos convocados por meio deste edital deverão observar atentamente as informações constantes do item 2 do Edital de Concurso Público nº 019/2022 – SERES/PE, de 6 de dezembro de 2022 e seus anexos (Manual do Aluno).

As matrículas para o curso da turma 1 foram realizadas no dia 1º de dezembro. Já as aulas serão iniciadas em 15 de dezembro. 

O governo, no momento, verifica um novo local, com universidades privadas, para comportar todos os 1.300 aprovados. Uma vez que a Academia para o curso de formação dos policiais penais tem vaga para apenas 800 alunos.

De acordo com informações da deputada estadual Gleide Ângelo, em último caso, o curso será dividido em duas turmas: uma para o dia 15 de dezembro com 800 alunos e outra para janeiro com os 500 restantes. 

O atual governador, Paulo Câmara, sancionou recentemente a lei que cria 2 mil novos cargos para a Polícia Penal. O que permitiu a chamada mais ampla de aprovados para o curso de formação.  

 

Inicialmente, o edital da seleção, divulgado em dezembro de 2021, trazia a oferta de 200 vagas imediatas, mais cadastro de reserva.

A carreira de policial penal tem como requisitos: nível superior em qualquer área e carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B. A remuneração inicial é de R$3.900.

Os policiais deverão cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais, ou seja, oito horas diárias. Será possível realizar jornadas especiais em regime de plantão, quando ocorrerá proporcionalidade limite de 1/3 – uma hora de trabalho, para três de descanso.

A seleção teve o total de 17.909 inscritos. O que representa uma demanda total de 89.55 concorrentes para uma vaga. 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso Caixa: presidente confirma edital na quinta-feira, 22

O edital do novo concurso Caixa será divulgado no Diário Oficial da União de quinta-feira, 22 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo presidente da Caixa Econômica Federal nesta quarta, 21, apó...

Relacionada
Concurso GCM João Pessoa-PB: Revisão final; Baixe conteúdos

Os locais de prova do concurso da Guarda Civil Municipal de João Pessoa foram divulgados e já estão disponíveis para visualização dos candidatos no site da organizadora. As provas acontecem neste domi...

Relacionada
Concurso PM e Bombeiros PB: Edital retificado. Confira as alterações!

O edital da Segurança Pública da Paraíba (concurso PM e Bombeiros PB) passou por retificação; veja o que mudou! São 1.100 vagas de nível médio para cargos de Soldado. O que mudou no edital do concu...