Concurso Polícia Penal PE: confirmada convocação de candidatos remanescentes

Por Professor Isaquel Silva
Saiu no Diário Oficial desta quinta-feira (8), a convocação de candidatos remanescentes às vagas previstas no subitem 16.1.2 do edital de abertura, para a turma 2 do curso de formação, referente ao concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Policial Penal do Estado.no concurso Polícia Penal PE.
CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS PARA TURMA 2 DO CURSO DE FORMAÇÃO
O curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, será regido pelas normas inerentes à categoria funcional, pelo Edital de Concurso Público nº 001/2021 – SERES/PE – Abertura, e suas alterações, pelo Edital de Concurso Público nº 019/2022 – SERES/PE, de 6 de dezembro de 2022 e seus anexos (Manual do Aluno). 2.2 Os candidatos convocados por meio deste edital deverão observar atentamente as informações constantes do item 2 do Edital de Concurso Público nº 019/2022 – SERES/PE, de 6 de dezembro de 2022 e seus anexos (Manual do Aluno).
As matrículas para o curso da turma 1 foram realizadas no dia 1º de dezembro. Já as aulas serão iniciadas em 15 de dezembro.
O governo, no momento, verifica um novo local, com universidades privadas, para comportar todos os 1.300 aprovados. Uma vez que a Academia para o curso de formação dos policiais penais tem vaga para apenas 800 alunos.
De acordo com informações da deputada estadual Gleide Ângelo, em último caso, o curso será dividido em duas turmas: uma para o dia 15 de dezembro com 800 alunos e outra para janeiro com os 500 restantes.
O atual governador, Paulo Câmara, sancionou recentemente a lei que cria 2 mil novos cargos para a Polícia Penal. O que permitiu a chamada mais ampla de aprovados para o curso de formação.
Inicialmente, o edital da seleção, divulgado em dezembro de 2021, trazia a oferta de 200 vagas imediatas, mais cadastro de reserva.
A carreira de policial penal tem como requisitos: nível superior em qualquer área e carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B. A remuneração inicial é de R$3.900.
Os policiais deverão cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais, ou seja, oito horas diárias. Será possível realizar jornadas especiais em regime de plantão, quando ocorrerá proporcionalidade limite de 1/3 – uma hora de trabalho, para três de descanso.
A seleção teve o total de 17.909 inscritos. O que representa uma demanda total de 89.55 concorrentes para uma vaga.
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024UFPE autoriza contratação de banca organizadora para novo concurso público
10 de Janeiro de 2024Cruz do Espírito Santo-PB: EP detalha contrato e TR para Concurso
10 de Janeiro de 2024Concurso PC AL: comissão formada para 300 vagas!


