Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso Guarda de Palmas TO: edital será assinado nesta terça, 6

Publicado em 06 de dezembro de 2022 às 16h07m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O edital do concurso Guarda de Palmas, no Tocantins, será assinado e encaminhado para publicação nesta terça-feira, 6. O anúncio foi feito pela prefeita Cinthia Ribeiro, na noite da última segunda, 5.

"Notícia boa p/começarmos a semana depois de um 4x1 espetacular… Edital do concurso da GMP está prontinho, amanhã assino e publicamos no DOM com todos os detalhes. Onde estão os concurseiros de plantão? Bora que agora vai!!!", publicou em suas redes sociais.

Com a assinatura, o edital pode ser publicado nesta terça, 6, ou ao longo da semana. Como adiantado, a seleção será organizada pela Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Fundação Vunesp).

Ao todo, estão previstas 50 vagas imediatas mais 50 para a formação de um cadastro de reserva, no cargo de guarda metropolitano.

Segundo a Prefeitura de Palmas, as inscrições serão abertas a homens e mulheres, que tenham concluído o nível médio e idades entre 18 e 45 anos.

A remuneração atual ainda não foi revelada, mas, de acordo com o estatuto da corporação, os guardas têm direito também a 30% de adicional de periculosidade, auxílio-alimentação e adicional noturno. Há também estabilidade e possibilidade de progressão na carreira. 

Já os candidatos serão avaliados pelas seguintes etapas:

prova objetiva;

exame físico;

avaliação psicológica;

avaliação médica;

idoneidade moral; e 

curso de formação, com carga horária prevista de 728 horas/aula.

 

Resumo do concurso

Órgão: Guarda Metropolitana de Palmas (Tocantins)

Cargo: guarda

Vagas: 50 imediatas e 50 em cadastro

Requisito: nível médio e idade entre 18 e 45 anos

Banca: Fundação Vunesp

Remuneração: a definir

Edital: dezembro de 2022

Concurso Guarda de Palmas ocorrerá após 15 anos

A Guarda Metropolitana de Palmas TO vê a carência de servidores aumentar desde 2007, quando realizou o último concurso público.

Em 2020, segundo dados da prefeitura, a carreira tinha 412 cargos vagos.

Desta forma, é esperado que o cadastro de reserva do concurso Guarda de Palmas TO seja utilizado ao longo do prazo de validade.

Segundo a ex-secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Barbosa, a seleção irá renovar 25% do efetivo. 

"Muitos dos nossos guardas já estão com tempo de serviço para aposentadoria, e, além de recompor o quadro, esse certame representa um fortalecimento na instituição, pois possibilita a implementação desse projeto de segurança pública de qualidade à serviço da população", disse a ex-titular da pasta.

O último edital ofereceu 100 vagas para guardas, sendo 90 para homens e dez para mulheres.

Os concorrentes foram avaliados por meio de provas objetivas, avaliação médica, Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação psicológica, investigação social e curso de formação.

Na primeira fase, o exame foi composto por questões de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História do Tocantins e Conhecimentos Específicos.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso UFAL: banca contratada para novo edital!

Um novo concurso para Técnico Administrativo em Educação da Universidade Federal do Estado de Alagoas (UFAL) está com com a banca contratada! Segundo o extrato de contrato divulgado através da ediç...

Relacionada
EXCLUSIVO! Concurso Guarda Camaragibe-PE: projeto prevê 96 vagas; Saiba Mais

Vem aí um novo Concurso para Guarda Municipal de Camaragibe, região metropolitana do Recife. A banca já foi esfolhida. O Instituto de Apoio à Gestão Educacional (IGEDUC) vai organizar o certame. ...

Relacionada
Polícia Penal PI: secretário solicita 600 vagas e edital este ano

O concurso Polícia Penal PI poderá ofertar 600 vagas, sendo elas 300 imediatas e 300 para a formação de um cadastro de reserva, segundo pedido feito pelo secretário de Justiça, coronel Carlos Augusto ...