Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso Caruaru PE: 1.500 VAGAS; Edital ainda em 2022

Publicado em 29 de novembro de 2022 às 17h40m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Nesta segunda-feira (29), o Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, afirmou que edital do Concurso Público será lançado ainda este ano. Na Rádio Ipojuca, o mandatário do município destacou a importância do certame e relembrou que Caruaru terá um ciclo de concursos. 

O certame já inclusive conta com uma banca organizadora definida! Já foi assinado o contrato com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). 

O concurso será faseado, por conta do volume de cargos. De imediato, numa primeira etapa do concurso, serão disponibilizadas 616 vagas, sendo 530 direcionadas para área da Educação para o cargo de professor. As demais 86 vagas serão distribuídas para Controladoria Geral (CGM), CaruaruPrev, Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB) e Fazenda. A previsão de lançamento do edital desta primeira fase do concurso será para até o final de outubro.

Os salários para os cargos do Concurso irão variar de um salário mínimo até R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Em setembro de 2022, o prefeito assinou o contrato com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) referente à prestação de serviços de desenvolvimento institucional, para realização de concurso público.
Serão cerca de 1.500 vagas, disponibilizadas até o final do processo do concurso, sendo as principais áreas contempladas Educação e Saúde. Outras áreas de atuação importantes também serão contemplados, como por exemplo, o primeiro concurso para Controladoria Geral do Município.

Na ocasião, além da Secretária de Administração, Michely Martins, que está à frente deste processo inovador, também estavam presentes o Superintendente Geral do IBAM, Paulo Timm, a Superintendente de Organização e Gestão do IBAM, Cláudia Ferraz, os secretários e secretárias municipais, e os demais integrantes do primeiro escalão da gestão.

“Seguimos garantindo avanços em emprego e renda para nossa cidade, a prova disso é este marco, o maior concurso da história de Caruaru. A gente faz história fazendo e não adiando!”, emocionado, falou Rodrigo Pinheiro.

Para que este projeto siga o seu curso, será necessário uma atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), uma modernização na legislação. O prefeito já iniciou este processo junto à Câmara Municipal.

Veja abaixo o anúncio na íntegra:

 

Concurso Caruaru PE

Banca organizadora publicará o edital em breve

Ainda em setembro deste ano foi anunciado pelo prefeito, através da Portaria GP nº 1.464, que será publicada hoje no diário oficial, a Comissão responsável por acompanhar e normatizar, em todas as etapas, a execução de Concurso Público, que será composta por: Michely de Martins (Secretária de Administração), Osmarino Lamartine (Secretário executivo de Administração), Aline Portela (Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão), Dimitre Bezerra (Procuradoria Geral do Município), Aline Tibúrcio (Secretária de Educação e Esportes), Lúcio de Farias (Secretário Executivo de Educação e Esportes), Bárbara Florêncio (Secretária de Saúde), e Simone Benevides (Secretária da Fazenda).

Para informações e dúvidas sobre o concurso, entrar em contato através do WhatsApp (81) 9.838-45941, ou pelo e-mail: [email protected].

Sobre o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM):

O IBAM é uma organização de natureza não-governamental, sob a forma jurídica de associação civil, sem finalidade lucrativa, vocacionada para o desenvolvimento institucional dos municípios sob a ótica de uma sociedade democrática e da valorização da cidadania.

A experiência que o Instituto acumulou, ao longo de quase 70 anos de existência, de relacionamento com as distintas esferas de governo, no Brasil e no exterior, constitui- se em fonte de referência para governos municipais, para o aprimoramento das relações federativas e dos processos de descentralização do planejamento e da implementação de políticas públicas. Atualmente a ação do Instituto dá-se em marco que visa fortalecer e aprimorar as capacidades locais dos diversos atores – governo e sociedade – criando condições favoráveis para que atuem conjuntamente seja na melhoria da qualidade urbano-ambiental das cidades, seja na modernização das estruturas de gestão municipais, ou, ainda, sobre as próprias potencialidades de desenvolvimento econômico local, com foco na inclusão social.

 

O último concurso da Prefeitura Municipal de Caruaru – PE aconteceu em 2018 para provimento de 50 vagas imediatas para o cargo de Guarda Municipal de nível médio.

As etapas foram:

1ª fase: Prova de Conhecimentos Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
2ª fase: Avaliação de Exames de saúde, de caráter apenas eliminatório;
3ª fase: Exames de Capacidade Física, de caráter apenas eliminatório;
4ª fase: Avaliação Psicológica, de caráter apenas eliminatório.

Confira no quadro abaixo as disciplinas cobradas no último certame:

PROVA DE CONHECIMENTOS  – 60 QUESTÕES OBJETIVAS
DISCIPLINAS Nº TOTAL
DE QUESTÕES
Nº MÍNIMO
DE ACERTOS
Conhecimentos de Língua Portuguesa 15 05
Conhecimento de Matemática 10 03
Conhecimentos do Código de Trânsito Brasileiro 10 03
Conhecimentos de Informática 10 02
Conhecimentos de Direitos e Garantias Fundamentais 15 05
TOTAL 60  

 

 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
GCM Camaragibe-PE: inscrições abertas; Remuneração até R$ 5 mil; 96 vagas + CR

A Prefeitura de Camaragibe iniciou, nesta terça-feira (16), as inscrições para o concurso público da sua Guarda Municipal (GMC). O processo de inscrição é realizado exclusivamente através da plataf...

Relacionada
Concurso Nacional Unificado: o que se sabe até agora sobre o Enem dos concursos

O Concurso Nacional Unificado, que está sendo popularmente chamado de "Enem dos concursos", pretende centralizar em uma única prova os concursos autorizados para a seleção de servidores públicos em di...

Relacionada
Saiu o Edital do Concurso da Câmara Municipal de Vitória-PE: 18 vagas!

A banca IGEDUC publidou o edital do Concurso da Câmara Municipal de Vitória de Santo Antão, zona da mata pernambucana. CONFIRA EDITAL COMPLETO O presente concurso público visa à seleção de can...