Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso INSS tem prova cancelada na UnG em Guarulhos SP

Publicado em 27 de novembro de 2022 às 20h05m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

As provas do concurso INSS, que seriam aplicadas neste domingo, 27, na Universidade de Guarulhos (UnG), em São Paulo, foram canceladas."Uma nota oficial do próprio Cebraspe será lançada. Hoje, não vai acontecer mais a prova", disse um dos coordenadores aos candidatos que ainda estavam no local, na tarde deste domingo, 27.

Desde as 14h, horário marcado para o início das provas, candidatos começaram a relatar problemas. A numeração das salas havia sido alterada, enquanto outros concorrentes não conseguiam achar o local dentro da unidade.

Cebraspe divulga comunicado na noite deste domingo, 27

"O Cebraspe comunica que o concurso público do INSS para o cargo de Técnico do Seguro Social ocorreu com sucesso, neste domingo (27/11), em 1.592 locais de aplicação de provas, distribuídos em 116 cidades, em todas as unidades da federação. Contudo, para os candidatos que concorrem às vagas da Gerência Executiva (GEX) Guarulhos, a aplicação das provas foi inviabilizada por intercorrências no local, o que já foi informado ao INSS.

Comunica, ainda, que esse foi um episódio isolado que não comprometeu a lisura do certame, e que a aplicação das provas somente para os candidatos que optaram por concorrer às vagas da Gerência Executiva de Guarulhos foi suspensa e que a nova data de aplicação para esses candidatos será divulgada por meio de edital específico em breve.

Comunica, por fim, que a concorrência do certame é segmentada por Gerência Executiva, de modo que o ocorrido não compromete a continuidade do concurso para os candidatos que concorrem às demais Gerências Executivas, estando mantidas as provas aplicadas para esses candidatos".

Com o início das provas em todo país, os candidatos da UnG foram alocados no auditório da unidade, onde a organização pediu para que todos aguardassem por orientações. 

Em seguida, os concorrentes começaram a ser redirecionados para as suas salas."Estamos aguardando no auditório, o responsável começou a direcionar os alunos às respectivas salas. As provas iniciarão com 1h de atraso, segundo orientações e o tempo de prova será compensado", disse um candidato à Folha Dirigida, pouco antes das 15h.

Apesar da orientação, muitos candidatos continuaram sem salas e cadeiras, enquanto outros esperavam o início das provas. Perto das 16h, as avaliações ainda não haviam iniciado."O problema é que houve uma mudança de salas/listas de presença sem prévio aviso e muitas pessoas estão sem sala. Fui informada pelo fiscal de sala que vai haver um atraso para aplicação da prova, mas sem justificativa e previsão para aplicação", disse uma candidata."Prova INSS pela Cebraspe ainda não começou na UnG em Guarulhos. Há relatos que a prova ainda não está no local. Candidatos revoltados. Agora, são 15h45 e a previsão de início era 14h10", disse outro candidato.

Pouco após as 16h, a Polícia Miliar foi chamada ao local. Candidatos começaram a registrar a saída daqueles que cansaram de esperar. Próximo ao que seria o término do horário de aplicação (17h30), coordenadores anunciaram o cancelamento dos exames na unidade.

"O chefe da sala disse que o Cebraspe entrou em contato informando que as provas foram adiadas. Quem precisar de declaração de horas de comparecimento deverá solicitar no site da banca. A nota oficial será divulgada em breve", disse Pablo Henrique Cardoso Silva, que estava na UnG, à Folha Dirigida.

Nas redes sociais, os únicos relatos de atrasos foram em Guarulhos. Por se tratar de uma seleção regionalizada, o cancelamento da prova de Guarulhos impacta apenas os candidatos que concorrem às vagas da respectiva Gerência Executiva (GEX).

Os exames foram aplicados, até as 17h30, em outras regiões do país. Aqueles que realizaram as provas falaram sobre o nível de dificuldade.  

Fonte: Folha Dirigida/Cebraspe

 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Aulão gratuito PMPE: Acompanhe o Domingão Espetacular e baixe materiais

O Instituto AOCP, responsável pelos concursos PM PE e Corpo de Bombeiros PE, criou as páginas das respectivas seleções. O ato indica que os editais poderão ser publicados em breve! Confira as págin...

Relacionada
Prefeitura de Condado-PE: IDHTEC foi escolhida para organizar Concurso!

Saiu no Diário Oficial, desta segunda-feira (24), a ratificação da dispensa de licitação para a escolha da banca organizadora do Concurso da Prefeitura de Condado, mata norte pernambucana. Por meio...

Relacionada
Concurso Fundaj: ministro reforça pedido para edital; 284 vagas!

O ministro Camilo Santana reforçou, em ofício, o pedido de concurso Fundaj e pediu prioridade ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI). A solicitação visa ao preenchimento de 284 vagas. Segundo o d...