Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Copa do Concurseiro: Baixe Simuladão PM Pernambuco

Publicado em 27 de novembro de 2022 às 19h10m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Enquanto o Mundial de Futebol Catar FIFA segue, a Plataforma Estou Preparado continua com a bola em campo na 2ª Copa dos Concurseiros.

A Seleção de craques de professores da Plataforma EP já entrou em campo em busca de sua APROVAÇÃO. 

Até 18 dezembro, você acompanhará uma programação especial em nossas redes sociais: lives, aulões, sorteios, dicas de estudos, orientações e muitos simulados gratuitos.

Baixe, agora, o Simuladão Polícia Militar de Pernambuco. 

SIMULADÃO ABERTO EM PDF

GABARITO DO SIMULADÃO ABERTO

Vamos com tudo, Brasil! 

Vamos com tudo, Concurseiros!!! 

 Aqui no EP, você torce pela Seleção sem perder o foco nos Concursos.

SOBRE O CONCURSO 

Um novo concurso PM PE deve ser realizado em breve! O governador do Estado, Paulo Câmara, anunciou a autorização para a realização do concurso da Polícia Militar de Pernambuco.

A previsão que após a contratação da empresa, o edital de abertura seja publicado.

De acordo com o governador Paulo Câmara, a divisão das vagas será da seguinte forma:

Praças: 2.400

Oficiais: 180

O regime jurídico de trabalho, após a posse no cargo de Soldado PM, é o estatutário, segundo as normas contidas na Lei Estadual nº 6.783, de 16 de outubro de 1974(Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Pernambuco) e legislação específica dos Militares do Estado.

Requisitos

Veja as exigências para concorrer:

Possuir escolaridade mínima de ensino médio completo (Soldado) ou ensino superior em Direito (Oficial).

Idade mínima de 18 anos e, no máximo, 28 anos na data de inscrição no concurso, considerando-se esta idade até o dia anterior à data em que o candidato completará 29 anos;

possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B;

possuir altura mínima de 1,65 m para homens e altura mínima de 1,60 m para mulheres.

Atribuições

Oficial

Deverá exercer atividade discente, em regime de dedicação integral, e demais atividades internas e externas atreladas à sua formação, durante o período de duração do Curso.

Soldado

Deverá realizar policiamento ostensivo preventivo fardado; atender e solucionar ocorrências; executar atividades operacionais e policiamento reservado; restabelecer ordem pública; controlar distúrbios civis, entre outras atribuições.

Último concurso PM PE

No último concurso PM PE foram ofertadas 500 vagas para provimento imediato e ainda formação do cadastro de reserva. Além disso, houve reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Concurso PM PE: etapas de provas

Os candidatos ao concurso PM PE de Soldado foram avaliados em duas etapas. A primeira etapa consistiu das seguintes fases:

a) 1ª FASE: Exame de Habilidades e Conhecimentos (prova objetiva), de caráter eliminatório e classificatório;
b) 2ª FASE: Exames Médicos, de caráter eliminatório;
c) 3ª FASE: Exames de Aptidão Física de caráter eliminatório;
d) 4ª FASE: Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório.

A segunda etapa do concurso PM PE consistiu no Curso de Formação e Habilitação de Praças PM (CFHP PM), de caráter eliminatório e classificatório.

Prova objetiva

A prova objetiva para a carreira de soldado PM PE foi aplicada no dia 26 de agosto de 2018 com a duração de 04 horas, nas cidades de Recife/Região Metropolitana, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina.

A prova do concurso PM PE contou com 60 questões objetivas de múltipla escolha, cada uma com 05 alternativas de resposta, sendo apenas uma correta, no gabarito padrão nas opções de A, B, C, D e E, conforme mostra o quadro de disciplinas abaixo.

Língua Portuguesa – 15 questões

Matemática – 10 questões

Geografia – 10 questões

História – 10 questões

Direitos e Garantias Fundamentais – 15 questões.

Teste de Aptidão Física

Essa etapa foi composta de vários exercícios, sendo eles para os candidatos homens e mulheres:

  • Natação em 50m,
  • Flexão na barra fixa,
  • salto em distância,
  • Abdominal e
  • Corrida de 2.400m.

Teste Psicotécnico

A Avaliação Psicológica aplicada para seleção dos candidatos foi composta da aplicação de Questionário Social e Entrevista individual, além de uma bateria de 05 (cinco) testes, sendo: Atenção Dividida; Memória Visual; Inteligência não Verbal; e dois testes de Personalidade.

Concurso PM PE Soldado: Curso de Formação

O Curso de Formação para o cargo de Soldado da PM PE teve duração média de seis meses. Durante este período, o aluno esteve na condição de candidato, percebendo mensalmente uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais). A classificação final do concurso é feita através da classificação no Curso de Formação.

 

 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso PMPE: Resultado da prova de redação é adiado

Saiu no Diário Oficial do estado desta quarta-feira (6), a retificação do edital Edital de Abertura - Portaria SAD/SDS Nº 83 referente ao Concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). De acordo...

Relacionada
Aulão gratuito PMPE: Acompanhe o Domingão Espetacular e baixe materiais

O Instituto AOCP, responsável pelos concursos PM PE e Corpo de Bombeiros PE, criou as páginas das respectivas seleções. O ato indica que os editais poderão ser publicados em breve! Confira as págin...

Relacionada
Concurso CBMPE: prazo de recurso vai até quarta-feira (24)

Os gabaritos provisórios das provas do concurso Bombeiro PE (Corpo de Bombeiros do Pernambuco) estão disponíveis para consulta. São ofertadas 660 vagas para Soldado e Oficial. O candidato deve aces...