Prova do concurso da Guarda Municipal de Jacobina será aplicada neste domingo, 7

Publicado em 07 de agosto de 2022 às 12h30m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

 

Mais de 3 mil candidatos inscritos deverão fazer, neste domingo (7/8), a prova objetiva do concurso público da Guarda Civil Municipal de Jacobina. De acordo com o edital do certame, são oferecidas 48 vagas para provimento imediato, sendo 24 para o sexo masculino e 24 feminino. O Jacobina Notícias conversou com um grupo de concurseiros vindo de outra cidade, que buscam ingressar na GCM de Jacobina. Todos se mostraram bastante confiantes. Um deles falou do sonho que tem de ser aprovado em um concurso público, sobretudo na área da segurança pública.

"É o sonho de todos que estão em busca de um emprego que lhe dê tranquilidade, estabilidade e conforto para poder trabalhar sem aquela preocupação de que, a qualquer momento, pode ser demitido. O concurso público dá essa tranquilidade e principalmente se for na área que a gente gosta, como a Guarda Municipal, que faz parte da segurança pública", disse Marcos de Souza, postulante a uma vaga na corporação, ao Jacobina Notícias.

 

Concorrência

O JN apurou que, de acordo com o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (Idcap), responsável pela realização do certame, ao todo 3.083 candidatos se inscreveram no concurso. Desse total, 2.370 vão concorrer às vagas destinadas a homens, e 713 às vagas para mulheres. Considerando o número de inscritos, a concorrência do concurso da Guarda Municipal de Jacobina é de 98,75 candidatos para cada vaga masculina, e de 29,71 mulheres para cada vaga feminina.

 

Etapas e salário

Os aprovados na prova objetiva ainda terão que enfrentar o teste de aptidão física, previsto para acontecer nos dias 27 e 28 de agosto, a avaliação psicológica, nos dias 17 e 18 de setembro, e o curso de formação, que não teve data para o início divulgada.

É exigido nível médio completo e carteira nacional de habilitação nas categorias A/B para o cargo. O salário inicial, de acordo com o edital, é de R$ 1.212,00 e os novos servidores trabalharão 40 horas semanais.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Prefeitura de Alagoa Nova-PB lança concurso para 115 vagas

A Prefeitura do Município de Alagoa Nova, na Paraíba, publicou nesta quinta-feira (21) o edital de abertura de concurso público para o preenchimento de 115 vagas, em diversos cargos efetivos de níveis...

Relacionada
Concurso Câmara de Olinda-PE: banca divulga números da concorrência!

Na tarde desta quinta-feira (7), a banca IGEDUC divulgou a concorrência por cargo do Concurso da Câmara de Vereadores de Olinda, região metropolitana do Recife. O certame oferta de 17 vagas imediat...

Relacionada
Guarda Moreno-PE: extrato de contrato publicado; Edital perto de sair

No Diário Oficial desta sexta-feira (5), a Prefeitura de Moreno, região metropolitana do Recife, oficializou o contrato com com a banca IGEDUC para organizar o Concurso Público para o cargo de Guarda....