Concurso público: criada lei que institui dia do concurseiro; veja!

Publicado em 05 de julho de 2022 às 11h48m
Por Professor Isaquel Silva
Por Professor Isaquel Silva
Os concurseiros do estado do Pará agora terão um dia do calendário especialmente dedicado à categoria! O governador do Estado, Helder Barbalho, sancionou a Lei nº 9.644, de 29 de junho de 2022, que institui o Dia Estadual do Concurseiro, voltado para quem se dedica aos estudos para concurso público.
De acordo com a lei, o dia a ser comemorado anualmente pelos concurseiros será 16 de julho. Segundo o texto, é considerado concurseiro aquele que se dedica em tempo integral ou parcial, durante 2 anos ou mais, aos estudos voltados para a preparação aos concursos que pretendem prestar.
O documento foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira, 1º de julho. Confira, a seguir, a publicação, na íntegra:

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Concursos para Polícia Penal no Nordeste em 2026
10 de Janeiro de 20242026 será o ano dos concursos para a Polícia Militar
10 de Janeiro de 2024IGEDUC consolida força na Segurança Pública com novos concursos para GCM


