Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso PM PB: PL que reduz altura mínima é aprovado

Publicado em 11 de maio de 2022 às 10h47m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Foi aprovado projeto de lei nº 1.489/2020, que reduz a altura mínima exigida para participar do concurso PM PB (Polícia Militar do Estado da Paraíba).

O PL, de autoria da deputada estadual Pollyanna Dutra, foi aprovado com unanimidade em sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (10/5).

Com a decisão, a altura mínima permitida que era de 1,65 para homens e 1,55 para mulheres, passa a ser de 1,60 e 1,50, respectivamente.

O documento segue agora para sanção ou veto do governador do estado, João Azevêdo (PSB).

O próximo concurso PM PB é aguardado e deve ser realizado em breve, segundo o comandante-geral da corporação, Coronel Sérgio Fonseca. Vale lembrar que o número de vagas ofertadas ainda não foi oficializado.

Ele afirmou que o certame deve ser realizado em 2022 e as nomeações feitas após o período de eleições, que acontecerá em outubro. 

A última seleção para a PM PB foi realizada no ano de 2018, com 1.000 vagas, sendo 900 vagas para soldado combatente e outras 100 vagas para oficiais.

A banca organizadora responsável pelo certame foi a IBFC e os salários iniciais podiam chegar a R$ 4,5 mil.

Resumo concurso PM PB

  • Situação: anunciado
  • Último concurso: 2018 (IBFC)
  • Cargo: solado e oficial
  • Vagas: 1.000 vagas PM PB
  • Escolaridade: a definir
  • Salários: até R$ 4,5 mil (último edital)
  • último edital
EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso PC PE tem edital previsto para dezembro e provas em 2024

O edital do novo concurso PC PE, com 445 vagas, está previsto para ser divulgado em dezembro. As provas para os cargos de agente, escrivão e delegado da Polícia Civil de Pernambuco devem ser aplicadas...

Relacionada
Saiu Edital Concurso Prefeitura de Lagoa de Itaenga-PE: 317 vagas!

A Prefeitura de Lagoa de Itaenga, zona da mata norte de Pernambuco, publicou o edital do concurso público. A execução do Concurso Público será de responsabilidade técnica e operacional do INSTITUTO DA...

Relacionada
Concursos Bombeiros e PM PE: inscrições até esta quarta, 13

Os concursos Bombeiros e PM PE recebem inscrições até as 23h59 desta quarta-feira, 13. Ao todo, estão sendo ofertadas 3.360 vagas para as carreiras de soldado e oficial.  Em ambas as corporações, o...