Estamos ao vivo no Youtube! Clique aqui e acompanhe agora 😃.

Concurso PM PB: PL que reduz altura mínima é aprovado

Publicado em 11 de maio de 2022 às 10h47m
Por Professor Isaquel Silva

Foi aprovado projeto de lei nº 1.489/2020, que reduz a altura mínima exigida para participar do concurso PM PB (Polícia Militar do Estado da Paraíba).

O PL, de autoria da deputada estadual Pollyanna Dutra, foi aprovado com unanimidade em sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (10/5).

Com a decisão, a altura mínima permitida que era de 1,65 para homens e 1,55 para mulheres, passa a ser de 1,60 e 1,50, respectivamente.

O documento segue agora para sanção ou veto do governador do estado, João Azevêdo (PSB).

O próximo concurso PM PB é aguardado e deve ser realizado em breve, segundo o comandante-geral da corporação, Coronel Sérgio Fonseca. Vale lembrar que o número de vagas ofertadas ainda não foi oficializado.

Ele afirmou que o certame deve ser realizado em 2022 e as nomeações feitas após o período de eleições, que acontecerá em outubro. 

A última seleção para a PM PB foi realizada no ano de 2018, com 1.000 vagas, sendo 900 vagas para soldado combatente e outras 100 vagas para oficiais.

A banca organizadora responsável pelo certame foi a IBFC e os salários iniciais podiam chegar a R$ 4,5 mil.

Resumo concurso PM PB

  • Situação: anunciado
  • Último concurso: 2018 (IBFC)
  • Cargo: solado e oficial
  • Vagas: 1.000 vagas PM PB
  • Escolaridade: a definir
  • Salários: até R$ 4,5 mil (último edital)
  • último edital

Fale Conosco

Se você precisa de ajuda, estamos sempre prontos para lhe atender. Fale conosco através do chat que fica no canto inferior direito do nosso site. Caso prefira estamos disponíveis em outros meios listados abaixo:
Dúvidas? Acesse nossa página de perguntas frequentes.

F.A.Q. - Perguntas Frequentes