Concurso PC AL: edital para delegado é adiado para maio

Por Professor Isaquel Silva

O edital do concurso PC AL, com vagas para delegado, foi adiado e será publicado até o dia 15 de maio. A nova previsão foi dada pelo titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag AL), Fabrício Marques, à Folha Dirigida.
Antes, a publicação estava prevista para a próxima sexta-feira, 29, mas, por questões burocráticas, a divulgação foi adiada.
Neste mês, o secretário anunciou a contratação da banca organizadora, o Cebraspe. Desta forma, os próximos dias serão reservados para os ajustes finais.
Ao todo, a Polícia Civil de Alagoas tem 40 vagas previstas para a carreira de delegado. A informação foi dada, em maio do ano passado, pea Seplag, e consta no processo de autorização do concurso.
Para ser delegado da Polícia Civil de Alagoas é preciso ter nível superior em Direito. Vale lembrar que, em março, o Governo do Alagoas enviou um Projeto de Lei (PL), para aprovação da Assembleia Legislativa do Estado.
No ofício assinado pelo governador Renan Calheiros Filho, uma nova tabela de subsídios para delegados é fixada. Nela, um aprovado no concurso PC AL passará a contar com ganhos iniciais de R$18.776,58.

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Concurso INSS é solicitado com 8,5 mil vagas; veja detalhes!
10 de Janeiro de 2024Concurso PRF Administrativo: edital pode sair em agosto!
10 de Janeiro de 2024Prefeitura de Angelim-PE: contrato assinado com a banca FUNVAPI