Segurança PE: “a quantidade de vagas vai ser muito grande”, diz deputada

Publicado em 23 de março de 2022 às 14h02m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Novo concurso segurança PE  deve ser publicado em breve. Segundo a deputada estadual Gliede Ângelo (PSB), estudos sobre a necessidade dos cargos foram requisitados e já estão prontos.

A solicitação foi enviada para Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar, que já retornaram o pedido com o levantamento dos cargos.

Ainda de acordo com a parlamentar, nesse momento os trabalhos são para verificar a disposição orçamentária para o preenchimento dessas vagas. “Isso é o que está sendo feito agora: o estudo da repercussão financeira e de quanto isso vai onerar a folha de pagamento do estado. Esse estudo vai definir o quantitativo de vagas”, ressaltou.

Entretanto, a deputada disse que serão ofertadas vagas para todos os cargos das quatro forças de segurança pública.

Os dados apresentados no vídeo publicado em uma rede social mostram que a Polícia Militar, por exemplo, conta com 15.721 policiais, sendo que em 2018 esse número era de 20 mil.

Com isso, a parlamentar adiantou que “a gente sabe que a quantidade de vagas vai ser muito grande“.

Após o estudo de repercussão financeira, a expectativa é que sejam formadas as comissões responsáveis pelos concurso segurança PE a fim de publicar os editais para as corporações.

 

 

Resumo concurso segurança PE

  • Situação: estudos financeiros
  • Concurso: PM, PC, CBM e Polícia Científica
  • Vagas: a serem definidas
  • Edital: em breve
EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Super Guia Guarda Belo Jardim-PE

Com 15 vagas, o concurso para guarda municipal de Belo Jardim, no Agreste pernambubano, encerra suas inscrições nesta quarta-feira (14). A banca organizadora é o Instituto Igeduc.  Uma das vagas é ...

Relacionada
Concurso GCM Belo Jardim-PE: inscrições seguem abertas

Está confirmada a remuneração salarial de R$ 5 mil ao cargo de Guarda Municipal da Prefeitura de Belo Jardim (PE). O concurso vai ofertar 15 (quinze) vagas para o cargo de Guarda Municipal, sendo 1...

Relacionada
Super Guia SEMOB João Pessoa-PB: confira todos os detalhes do concurso

  O Concurso SEMOB João Pessoa PB está com edital publicado e com as inscrições encerradas. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana oferta 100 vagas para o cargo de Agente de Mobilidad...