Concurso PC AL: oficialmente RETOMADO

Por Professor Isaquel Silva

O concurso PC AL foi retomado! Foi publicado no site da banca organizadora (Cebraspe), no dia 17 de março de 2022, o comunicado de retomada do certame da Polícia Civil do Estado de Alagoas. De acordo com o documento, o edital de resultado final na prova discursiva e de convocação para o teste de aptidão física será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas e divulgado no site do Cebraspe, na data provável de 23 de março de 2022.
Marques afirmou ainda que a Seplag AL tem a intenção de lançar editais para as carreiras da segurança pública a cada dois anos. Com isso, um novo edital do concurso PC AL, segundo o planejamento da pasta, deve ser publicado no início de 2023.
O concurso Polícia Civil AL está ofertando 500 vagas para os cargos de Agente de Polícia e Escrivão, ambos exigindo formação de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração é de R$ 3.971,76. A seleção está sendo organizada pelo Cebraspe.
O SECRETÁRIO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO DE ALAGOAS, em atenção ao Processo Administrativo SEI nº E:01700.0000001203/2022, torna sem efeito o Edital nº 5 – PC/AL, de 29 de outubro de 2021. Torna público, ainda, que o edital de resultado final na prova discursiva e de convocação para o teste de aptidão física será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pc_al_21, na data provável de 23 de março de 2022

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024ALRN aprova criação de mais de 500 cargos para Polícia Penal
10 de Janeiro de 2024Concurso INSS é solicitado com 8,5 mil vagas; veja detalhes!
10 de Janeiro de 2024Concurso PRF Administrativo: edital pode sair em agosto!