Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso Docas PB: edital com 15 vagas sai na sexta, 28

Publicado em 26 de janeiro de 2022 às 09h53m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O edital do concurso Companhia Docas PB será publicado na próxima sexta-feira, 28. O anúncio foi feito nesta quarta, 26, por meio das redes sociais do Porto de Cabedelo.

Além da previsão de edital, o número de vagas também foi revelado, sendo este superior ao previsto em 2021. Antes, eram esperadas dez oportunidades, mas, segundo o Porto, serão abertos 15 postos, além do cadastro de reserva.

As oportunidades serão distribuídas por cargos dos níveis médio, técnico e superior, sendo eles:

  • níveis médio/técnico: técnico de segurança do trabalho (uma vaga) e assistente administrativo (seis); e
  • nível superior: advogado (duas), administrador (duas), contador (uma), engenheiro ambiental (uma) e engenheiro civil (duas).

Os ganhos iniciais ainda não foram revelados. O concurso terá organização da Fundação Vunesp. Já as inscrições serão abertas no dia 7 de fevereiro, com provas no dia 1º de maio.

  • Órgão: Companhia Docas da Paraíba
  • Cargos: contador, advogado, administrador, engenheiro civil e ambiental, técnico de segurnaça e assistente administrativo.
  • Vagas: 15 mais cadastro reserva
  • Requisitos: níveis médio, técnico e superior
  • Remuneração: a definir
  • Banca: Vunesp
  • Edital: sexta, 28 de janeiro de 2022
  • Inscrições: a partir de 7 de fevereiro
  • Provas: 1º de maio

Último concurso ocorreu há seis anos

O último concurso da Companhia Docas da Paraíba foi realizado há seis anos, em 2015. Na época, foram oferecidas nove vagas, nos seguintes cargos:

  • nível médio: assistente administrativo, técnico em meio ambiente e técnico em segurança do trabalho; e
  • nível superior: administrador, advogado, contador e engenheiro civil.

Os salários variaram entre R$1.680 e R$6.619,20, já com o adicional de risco, referente à carga horária de 30 ou 40 horas, de acordo com a função.

O concurso teve a organização do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Já os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva, que ocorreu na cidade de Cabedelo (PB). 

O exame contou com questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos de acordo com o cargo.

Fonte: Folha Dirigida. 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso PMPB: IBFC libera resultado preliminar da prova de redação

A comissão do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros divulgou, nesta sexta-feira (01), o resultado definitivo da primeira etapa do certame e o preliminar da segunda etapa. Os candidatos ...

Relacionada
Concurso Conde-PB: inscrições aberas para 152 vagas

No estado da Paraíba, a Prefeitura de Conde anunciou a abertura de inscrições para um novo Concurso Público, organizado pelo Instituto Consulpam, que tem como objetivo preencher 152 vagas, além de for...

Relacionada
Saiu o resultado do Concurso PM & Bombeiros da Paraíba

O resultado preliminar das provas objetivas e discursivas do concurso do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba foi divulgado nesta quarta-feira (22). Os g...