Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Governo de Alagoas divulga edital de retomada do concurso para oficial da PM

Publicado em 21 de janeiro de 2022 às 22h53m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O Governo de Alagoas publicou o edital de retomada do concurso para o cargo de oficial combatente da Polícia Militar, em cumprimento a decisão judicial expedida em 11 de janeiro de 2022. O documento, publicado nesta sexta-feira (21), está disponível no Diário Oficial do Estado.

A publicação expõe que o resultado final das provas discursivas e a convocação para o teste de aptidão física (TAF) serão divulgados em data oportuna, no Diário Oficial e no site www.cebraspe.org.br.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o certame da PMAL faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas.

 

O concurso público da Polícia Militar de Alagoas (concurso PM AL), em específico para o cargo de Oficial, foi retomado. A suspensão do edital que cancelava o certame foi publicada nesta sexta-feira (21/1).

O documento em questão torna pública a retomada da seleção e descreve que o resultado final da prova discursiva junto com a convocação para o teste de aptidão física serão divulgados em data oportuna.

concurso pm al

 

O juiz da 18º Vara Cível da Capital determinou a retomada da seleção de oficial combatente em 12 de janeiro.

O pedido para a continuação do concurso PM AL foi realizado pela Defensoria Pública do estado. Na ação civil, o órgão justifica que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) foi “precipitada” ao cancelar o concurso público.

A DPE AL argumentou que a Seplag utilizou dados inexistentes/falsos para fundamentar a anulação do certame, “prejudicando todos os candidatos”.

Na decisão, o juiz Manoel Cavalcante cita que, como os fraudadores foram identificados, não se justifica “a sanção contra os candidatos que não cometeram qualquer irregularidades”.

Por meio das mídias sociais, o representante da Seplag, Fabrício Marques, comunicou que a secretaria acataria a decisão do juiz Manoel Cavalcante pela retomada do concurso PM AL de

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Banca Adm&Tec vai organizar o Concurso de Palmeira dos Índios-AL

A Prefeitura de Palmeira dos Índios divulgou a banca examinadora que ficará responsável pela realização do Concurso Público do município, que acontecerá ainda este ano. A ADM&TEC, que também preparou ...

Relacionada
Concurso GCM Camaragibe-PE: IGEDUC foi escolhido!

Saiu no Diário Oficial de Camaragibe, a oficialização da banca organizadora do Concurso Público para Guarda Municipal. De acordo com o extrato de Contrato (nº 286/2023), o INSTITUTO DE APOIO ÀGESTÃ...

Relacionada
Revisão final: História de Pernambuco: Pernambuco Republicano

A banca Instituto AOCP divulgou o edital de horário e local de provas do Concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). As provas estão confirmadas para o dia 28 de janeiro de 2024. As Provas...