Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concursos Segurança AL: aditivo do Cebraspe é assinado

Publicado em 19 de janeiro de 2022 às 12h40m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Finalmente a novela envolvendo os concursos Segurança AL está perto de ter um final feliz. O aditivo de contrato com o Cebraspe foi assinado e todas as retomadas devem ser anunciadas oficialmente.

Este era o principal entrave que vinha impedindo os concursos PC AL e PM AL de terem seus novos cronogramas divulgados.

No início desta semana, o secretário Fabrício Marques falou sobre o assunto em vídeo publicado nas redes sociais. Afinal, havia a possibilidade de novidades saírem na última sexta, 14, o que não aconteceu.

A pendência do governo de Alagoas segue sendo os concursos PC AL e PM AL para o cargo de soldado. Isso porque o concurso PM AL para oficiais e o concurso Bombeiros AL já foram retomados.

Agora, com o aditivo da banca assinado, nos próximos dias o governo de Alagoas e o Cebraspe devem anunciar os cronogramas para as retomadas oficiais.

concurso PM AL para oficiais já foi retomado e um novo cronograma foi anunciado para sair até esta sexta-feaira, 21. Agora, com o aditivo da banca, é possível que o de soldado seja publicado junto.

A decisão de retomar o concurso PM AL de oficiais foi do juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, da 18ª Vara Cível da Capital, na terça-feira, 11. A Polícia Militar deve continuar com as etapas da seleção. 

Informações foram passadas pelo secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, em comunicado oficial, publicado no Instagram da Seplag.

Segundo o representante da pasta, o edital de retomada será publicado até o dia 21 de janeiro e já trará a data provável para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF). 

"Nós fomos comunicados ontem a noite sobre a decisão judicial do juiz, doutor Manoel Cavalcante, em relação ao nosso concurso da Polícia Militar para o cargo de oficial. Hoje pela manhã nós analisamos o teor completo da decisão e em cumprimento nós iremos retomar e publicar o edital de retomada até o dia 21 de janeiro, já com a data provável da próxima etapa do concurso que é o TAF", disse. 

 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso Surubim-PE: provas continuam neste domingo; Acompanhe revisão final

Acontece neste domingo, 22 de outubro de 2023, mais uma aplicação de provas do concurso Prefeitura de Surubim, agreste de Pernambuco. O IGEDUC - Instituto de Apoio à Gestão Educacional, é a banca resp...

Relacionada
Banca Adm&Tec vai organizar o Concurso de Palmeira dos Índios-AL

A Prefeitura de Palmeira dos Índios divulgou a banca examinadora que ficará responsável pela realização do Concurso Público do município, que acontecerá ainda este ano. A ADM&TEC, que também preparou ...

Relacionada
Delegado-geral da PC SP anuncia editais com 3.500 vagas até julho

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur Dian, informou que os editais do novo concurso PC SP serão publicados até o dia 31 de julho. A oferta será de 3.500 vagas para cargos de nível sup...