Concurso PM RN: curso de tecnólogo será aceito no próximo edital

Publicado em 14 de janeiro de 2022 às 20h44m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Em entrevista, o vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, explicou mais detalhes sobre o próximo edital do concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (concurso PM RN).

“Como nós somos uma força de polícia que representa a expansão dos Institutos de Escolas Técnicas, então é claro que as formações de escolas técnicos, com status de nível superior, serão aceitadas”, declarou.

De acordo com o vice-governador, o próximo concurso PM RN já estará com esta definição. Além disso, Roberto esclareceu que as idades mínima e máxima do concurso PM RN não deve passar por mudanças, já que a Segurança Pública depende que o candidato tenha uma boa aptidão física

Durante transmissão ao vivo realizada nas redes sociais, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, prometeu que o edital do concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (concurso PM RN) será publicado em 2022.

Além disso, a governadora não entrou em consenso qual será a oferta de vagas do próximo edital. A princípio, Bezerra estima um quantitativo de 900 até 1.100 vagas.

“Nós estamos trabalhando com a ideia de disponibilizar mais de 900 vagas”, afirmou. “Na verdade, nós vamos disponibilizar a partir de 900 vagas, podendo chegar a mais de 1.100”.

O concurso PM RN, segundo comunicado e transmissão ao vivo, será tanto para Praças, quanto para Oficiais e Oficiais de Saúde.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Prefeitura de Alhandra se prepara para contratar banca organizadora

O município de Alhandra, Litoral Sul do estado, vai ter concurso público. Conforme verificou o ClickPB, a prefeitura já está em fase de contratação da banca organizadora do certame. O aviso para a con...

Relacionada
Concurso PM Paraíba: Comissão e banca se reúnem para últimos ajustes

Em meio à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a limitação de acesso das mulheres às vagas de concursos PM PB e Bombeiros PB, comitiva está em São...

Relacionada
Concurso PMDF seguirá sem distinção de gênero entre as vagas

Atenção, pessoal! O concurso PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) seguirá sem distinção de gênero entre as vagas, optando pela lista única! Em documento assinado pelo relator Cristiano Zani, ...