Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso PM AL é retomado e data do TAF sai até dia 21

Publicado em 13 de janeiro de 2022 às 10h54m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

concurso PM AL  para o cargo de oficial será retomado. A decisão foi dada pelo juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, da 18ª Vara Cível da Capital, na terça-feira, 11. Agora, a Polícia Militar deve continuar com as etapas da seleção. 

Mais informações também foram passadas pelo secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, em comunicado oficial, publicado no Instagram da Seplag.

Segundo o representante da pasta, o edital de retomada será publicado até o dia 21 de janeiro e já trará a data provável para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF). 

"Nós fomos comunicados ontem a noite sobre a decisão judicial do juiz, doutor Manoel Cavalcante, em relação ao nosso concurso da Polícia Militar para o cargo de oficial. Hoje pela manhã nós analisamos o teor completo da decisão e em cumprimento nós iremos retomar e publicar o edital de retomada até o dia 21 de janeiro, já com a data provável da próxima etapa do concurso que é o TAF", disse. 

Concurso PM AL foi suspenso por suspeita de fraude. Entenda!

Em setembro de 2021, o concurso da Polícia Militar de Alagoas teve a suspensão anunciada. O motivo foi a suspeita de fraude em diversos concursos do Estado do Alagoas.

Foto de policiais militares em ação

Concurso PM AL está retomado e terá data do TAF divulgada em janeiro
(Foto: Divulgação)

Na ocasião, em nota, a seplag explicou que:

 "A medida é algo que acreditamos ser necessária neste momento. Durante o período de suspensão, prezando pela lisura e transparência de todo o processo, estaremos atentos e acompanhando todo o desdobramento das investigações já iniciadas pela Polícia Civil alagoana.

Confiamos na competência total do órgão para elucidar essa questão e reafirmamos o nosso compromisso de que, caso algo seja constatado, as medidas cabíveis serão tomadas".

Agora, o concurso para o cargo de oficial terá o prosseguimento das fases. Nesta carreira são ofertadas 60 vagas.

Diversos candidatos, que já haviam passado pela etapa de provas, deixaram comentários positivos quanto a decisão no post do Instagram da Seplag, comemorando a retomada. 

E o concurso PM AL para soldado?

Ao todo, a Polícia Militar do Alagoas seleciona para 1.060 vagas, sendo mil para o cargo de soldado e as demais 60 para oficial combatente. Na decisão do juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, no entanto, é mencionada apenas a retomada para a carreira de oficial. 

Com isso, até o momento, o concurso PM AL soldado segue com previsão de aplicar novas provas.

Primeiramente, as avaliações foram anunciadas para o dia 23 de janeiro, mas, de acordo com o secretário da Seplag, um novo cronograma deve ser divulgado com as datas, até esta sexta, 14. 

Em seu pronunciamento desta quarta, o secretário também apenas menciona a carreira de oficial como retomada. 

Fonte: Folha Dirigida. 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Prefeitura de Ingá prorroga inscrições de concurso com 169 vagas

A Prefeitura de Ingá prorrogou as inscrições para o concurso público com 169 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de setembro. As vagas são para níveis fundamental, médio, técnico e supe...

Relacionada
Concurso Guarda São João-PE: Inscrições prorrogadas novamente!

As inscrições para o Concurso da Guarda São João, agreste meridional pernambucano, foram prorrogadas mais uma vez. De acordo com o comunicado da banca IAUPE: "Ficam prorrogadas as inscrições ATÉ...

Relacionada
Concurso PMPE: saiba tudo sobre a prova e as demais etapas

O concurso PM PE (Polícia Militar de Pernambuco) já está aberto, disponibilizando 2.700 vagas para Soldados e Oficiais. Os salários iniciais chegam a até R$ 10.855,91! Os interessados podem realiza...