Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso PM PB 2022: governo anuncia reajuste salarial

Publicado em 13 de janeiro de 2022 às 10h52m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Os concursos PM e Bombeiros PB estão previstos para este ano. Os aprovados, no entanto, poderão contar com mais um incentivo: o reajuste salarial.

Na última semana, o Governo da Paraíba anunciou uma série de medidas para as corporações. Nelas, as categorias terão 100% do valor bolsa desempenho incorporado ao salário, em 48 meses, acrescidos a 10% de reajuste salarial que será implantado de forma imediata.

Além disso, ficou definido um reajuste de 24% no auxílio-alimentação e um aumento no valor da hora do plantão extra, que será de até 74,42% em dias normais e de até 140,70% em datas especiais.

"Essa é demonstração de respeito a homens e mulheres que fazem a Segurança Pública da Paraíba", disse o governo.

Editais podem somar mil vagas

Em novembro do ano passado, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, o governador da Paraíba, João Azevêdo, voltou a confirmar os estudos para a realização dos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros PB. 

"Estamos planejando concurso para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Esses concursos estão sendo analisados, verificando o impacto sobre a folha de pagamento para que a gente possa lançar no tempo mais rápido possível porque há uma demanda e uma necessidade", disse.

Esta não foi a primeira vez que os estudos para os concursos PM e Bombeiros PB foram confirmados pelo governo. Em junho de 2021, o governador falou sobre as seleções.

Segundo ele, o ingresso de novos soldados é um pedido dos comandantes das forças de Segurança. 

Por conta disso, o estado estuda viabilizar as seleções. O número de vagas ainda não está definido, mas, segundo o governador, cerca de mil vagas devem ser oferecidas para a PM PB.

"Ainda não tem um número de vagas, mas com certeza será em torno de mil novas vagas para a Polícia Militar", finalizou.

Estado avalia a realização de novo concurso PM e Bombeiros PB (Foto: Divulgação)

Estado avalia concursos PM e Bombeiros PB
(Foto: Divulgação)

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba
  • Cargos: soldados
  • Vagas: a definir
  • Requisitos: nível médio, altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres) e idade entre 18 e 32 anos
  • Remuneração: R$3.202,60
  • Banca: a definir
  • Status: em estudo
EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso Mossoró RN com 500 vagas está previsto para este ano

Um novo concurso Mossoró RN deve ter editais publicados ainda este ano. A prefeitura publicou, na última quinta-feira, 16, o grupo de trabalho que ficará responsável pela seleção. A equipe terá o o...

Relacionada
Concurso Guarda Goianinha RN: saiu o edital.

O Concurso Guarda Goianinha RN está com edital publicado. A Prefeitura Municipal visa o provimento imediato de 25 vagas + 05 de cadastro reserva para Guarda Municipal. Posto exige formação de escolari...

Relacionada
Saiu o Edital da Guarda São João-PE: 50 vagas!

Saiu o tão aguardado Edital do Concurso da Guarda São João, agreste meridional de Pernambuco. CONFIRA O EDITAL A banca organizadora é o Instituto de Apoio a Fundação Universidade de Pernambuco - I...