Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso Bombeiros AL: retomada publicada, data de resultado divulgada

Publicado em 06 de janeiro de 2022 às 08h53m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

A retomada do concurso público do Corpo de Bombeiros de Alagoas (concurso Bombeiros AL) foi oficialmente publicada no Diário Oficial de Alagoas nesta quinta-feira (6/1).

Cumprindo decisão judicial, o certame não mais será cancelado ou terá as provas reaplicadas. Conforme o documento divulgado, o resultado final do teste de aptidão física e a convocação para as outras etapas será divulgado no dia 21 de janeiro.

Fora o teste de aptidão física, os candidatos ainda deverão passar pelas etapas de:

  • Avaliação médica
  • Avaliação psicológica
  • Investigação Social

Veja abaixo a retomada publicado no Diário Oficial:

A decisão judicial que determinou a retomada do concurso público, ao invés do cancelamento, veio da 16ª Vara Cível da Capital.

A juíza acatou pedido da Defensoria Pública, que havia entrado com um pedido cautelar em que apontava que o inquérito policial ainda estava em andamento.

Por isso, declarou que seria “precipitado” cancelar todo o certame, sem ainda ter término das investigações.

A Defensoria Pública alegou que a conclusão do inquérito policial demonstrou haver delimitação desta fraude e que não era justo punir todos os candidatos.

O ideal seria, segundo DPE AL, “esperar o fim das investigações para tomar uma decisão mais acertada”. 

O cancelamento dos concurso Bombeiros AL, PM AL e PC AL decorreram da 1ª fase da Operação Loki, deflagrada por conta de suspeita de fraude, que constatou a atuação de um esquema nacional criminoso.

O concurso CBM AL ofertou 170 vagas entre os cargos de Soldado e Oficial, ambos exigindo nível médio completo.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Secretário diz que está perto de sair os editais para concursos da CGE, PM e BM

O secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, anunciou que estão próximos de serem publicados os editais dos concursos públicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e da Controlador...

Relacionada
Instituto AOCP vai organizar o Concurso da PMPE

A expectativa dos concurseiros acabou! O governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial, desta quarta-feira (11), a banca organizadora do Concurso da Polícia Militar de Pernambuco. A banca esc...

Relacionada
São Bento do Una-PE: Adm&Tec vai organizar certame na área de trânsito

A Prefeitura de São Bento do Una, agreste pernambucano, publicou no Diário Oficial, desta quarta-feira (23), a ratificação da dispensa de licitação para a contratação da empresa: INSTITUTO DE ADMINIST...