Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso Detran RN está confirmado para sair este ano

Publicado em 05 de janeiro de 2022 às 09h12m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O Estado do Rio Grande do Norte deve ser contemplado com vários editais. Um dos confirmados pelo governo é o do concurso Detran RN, que poderá ter edital em breve.

Recentemente, a governador Fátima Bezerra esteve em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais com a titular da SEARH, Virgínia Ferreira.

A representante da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos confirmou que o concurso do Detran RN está nos planos do governo para 2022. Mas ainda não há uma data prevista para o edital.

De acordo com a titular da pasta, atualmente encontra-se na fase do levantamento de vagas. A previsão é apenas de que aconteça em 2022.

A previsão mais concreta foi sobre o concurso Fundase RN, que deve ter edital até março. Além deste, outros editais foram confirmados e estão previstos para este ano:

  • Polícia Militar;
  • Corpo de Bombeiros;
  • Secretaria de Educação; e
  • Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

Em julho, já havia sido divulgado que o concurso Detran RN estava nos planos do governo para 2022. Mas, de lá para cá, as tratativas não avançaram e não foram divulgadas novidades sobre a seleção.

A expectativa é de que o órgão e o governo avancem após a virada do ano e possam definir, inicialmente, o quantitativo de vagas. Em seguida, será escolhida a banca para que o edital saia posteriormente.

 

Embora o quantitativo de vagas ainda não tenha sido revelado, há uma previsão para mais de 100 vagas no Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte. A lista de vagas estava prevista para sair até dezembro de 2020, o que não aconteceu.

Mas, chegou a ser cogitada a previsão de serem ofertadas 130 vagas, mas este número ainda passaria por revisão e novos estudos.

As oportunidades irão contemplar os níveis médio e superior. Essa informação foi confirmada em novembro de 2020 pela Assessoria de Comunicação do Detran RN à reportagem da Folha Dirigida. Segundo eles, a situação da pandemia “gerou um atraso na elaboração do relatório de levantamento das vagas”.

Em 2018, quando a comissão organizadora foi formada, o Detran RN chegou a informar que as vagas previstas seriam para as carreiras de assistente técnico (níveis médio e técnico) e assessor técnico (superior).

Como já se passaram quase quatro anos, é possível que outros cargos sejam contemplados. As oportunidades deverão ser distribuídas entre várias áreas e especialidades. Os salários não foram divulgados ainda.

Fonte: Folha Dirigida. 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso Guarda São João-PE; Gabaritos nesta segunda (4); Veja o extraoficial

A Prefeitura de São João, cidade do estado de Pernambuco com 23.411 habitantes, aplicou neste domingo (3), a prova do concurso público da Guarda Municipal. VEJA O GABARITO EXTRAOFICIAL - CORREÇÃO D...

Relacionada
Concurso IFRN: eidtal publicado com 51 vagas para os níveis médio e superior

 Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o edital IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte).  No total, são 51 oportunidades de níveis médio, técnico e superior para o cargo de técnico...

Relacionada
Concurso PM Paraíba: PGR pede suspensão!

A Procuradoria-Geral da República (PGR) protocolou nesta quarta-feira (11), no Supremo Tribunal Federal (STF), 14 ações para contestar leis que limitam a participação de mulheres em concursos públicos...