Concurso PC AL: ação popular pede que suspensão de cancelamento

Publicado em 04 de janeiro de 2022 às 14h28m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Depois do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Alagoas, chegou a vez do cancelamento do concurso público da Polícia Civil do estado (concurso PC AL) ser questionado na Justiça.

O advogado José Moura ajuizou uma ação civil popular na Justiça de Alagoas pedindo a suspensão do cancelamento das provas do concurso PC AL.

Na justificativa, os argumentos postos são de que apesar das cinco prisões durante as investigações, “a lisura do concurso público para provimento dos cargos da polícia civil do Estado de Alagoas fora preservada”.

Outro aspecto apontado é que o motivo utilizado para a justificativa do cancelamento do concurso PC AL é inexistente, pois a ação popular usada envolve somente as provas do concurso PM AL.

Além disso, demonstra que, ao contrário das investigação da PM AL, é possível identificar os fraudadores do concurso PC AL, portanto, não sendo necessário o cancelamento.

Ao final, a ação pede que seja concedida tutela de urgência para que o secretário de Estado e Planejamento de Alagoas se abstenha de realizar nova seleção enquanto a decisão de mérito da ação popular é julgada.

O edital do concurso para a Polícia Civil de Alagoas deve ganhar um novo cronograma até a data do dia 5 de janeiro de 2022.

A informação foi repassada pelo secretário de planejamento do estado, Fabrício Marques, durante live realizada nesta terça-feira (21/12).

As provas do certame haviam sido previamente remarcadas para o dia 30 de janeiro, no entanto, a data deverá ser alterada.

 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso PMPE: conheça os requisitos; 2.700 vagas em breve!

Já está autorizada a contratação da banca organizadora para a realização de um novo concurso PM PE (Polícia Militar de Pernambuco) e muitos concurseiros têm dúvidas em relação aos requisitos exigidos ...

Relacionada
Concurso UFAPE: inscrições seguem abertas!

A Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), retifica Concurso Público para preencher as 56 vagas em cargos Técnico-Administrativos em Educação. De acordo com o edital, os candidatos de...

Relacionada
Concurso UFAL: banca contratada para novo edital!

Um novo concurso para Técnico Administrativo em Educação da Universidade Federal do Estado de Alagoas (UFAL) está com com a banca contratada! Segundo o extrato de contrato divulgado através da ediç...