Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso PM AL: ação judicial pede cancelamento de suspensão

Publicado em 04 de janeiro de 2022 às 14h23m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

omando como base o argumento que suspendeu o cancelamento do concurso público do Corpo de Bombeiros de Alagoas, uma nova ação judicial pede que a mesma medida seja aplicada ao concurso da Polícia Militar (concurso PM AL).

Segundo justificativa, a medida tomada pela Administração Pública de anular os atos de todos os candidatos carece de fundamentação.

Além disso, explicou que o trabalho investigativo da polícia para apurar as fraudes é um trabalho minucioso e denso. A fraude, conforme inquérito policial, ocorreu pelo envio de respostas através de mensagens de texto e por ponto eletrônico.

Por isso, na justificativa, o impetrante reforça que o modus operandi é importante, pois a investigação policial aponta precisamente os nomes dos candidatos envolvidos na fraude.

Neste sentido, como se possui os nomes dos envolvidos, caberia a aplicação do dispositivo do edital do concurso PM AL que eliminaria qualquer candidato envoltos em fraudes.

A decisão do governo, porém, foi em contrariedade com o tópico e, devido à ação do Corpo de Bombeiros, há precedente para o cancelamento da suspensão do concurso PM AL.

Novo cronograma será divulgado até 5 de janeiro

A Secretaria de Planejamento de Alagoas deve divulgar um novo cronograma para o concurso da Polícia Militar até o dia 5 de janeiro de 2022 (concurso PM AL).

A informação foi repassada pelo secretário e representante da Pasta, Fabrício Marques, durante live realizada no dia 21 de dezembro.

As provas objetivas haviam sido previamente remarcadas para a data do dia 23 de janeiro, mas ao que tudo indica a data deverá ser alterada.

Isso porque a Justiça estadual solicitou informações à Seplag e ao Cebraspe que comprovassem a necessidade de cancelamento das provas objetivas em razão das fraudes apontadas pela Polícia Civil.

Agora, de acordo com o representante da Seplag, um novo cronograma será debatido e apresentado em conjunto com a banca organizadora.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso Guarda Olinda-PE: situação da inscrição sai nesta quarta (16)

De acordo com a programação do Concurso da Guarda Olinda-PE, o resultado preliminar da solicitação de inscrição regular, da condição de candidato com deficiência e/ou do atendimento diferenciado será ...

Relacionada
Concurso Prefeitura Ilha de Itamaracá-PE: banca escolhida!

A Prefeitura da Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife, deve realizar em breve um novo Concurso Público. Saiu no Diário Oficial desta quarta-feira (16), a banca organizadora do certame. ...

Relacionada
Concurso Conde-PB: inscrições aberas para 152 vagas

No estado da Paraíba, a Prefeitura de Conde anunciou a abertura de inscrições para um novo Concurso Público, organizado pelo Instituto Consulpam, que tem como objetivo preencher 152 vagas, além de for...