Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso PC AL: novo cronograma será divulgado em janeiro

Publicado em 21 de dezembro de 2021 às 12h06m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O edital do concurso para a Polícia Civil de Alagoas deve ganhar um novo cronograma até a data do dia 5 de janeiro de 2022 (concurso PC AL).

A informação foi repassada pelo secretário de planejamento do estado, Fabrício Marques, durante live realizada nesta terça-feira (21/12).

As provas do certame haviam sido previamente remarcadas para o dia 30 de janeiro, no entanto, a data deverá ser alterada.

 

Isso porque a Justiça estadual solicitou informações à Seplag e ao Cebraspe que comprovassem a necessidade de cancelamento das provas objetivas em razão das fraudes apontadas pela Polícia Civil.

Agora, de acordo com o representante da Seplag, um novo cronograma será debatido e apresentado em conjunto com a banca organizadora.

Além das provas objetivas os candidatos serão avaliados por mais quatro etapas avaliativas.

As oportunidades serão divididas entre os cargos de agente (368) e escrivão (132), que exigem nível superior em qualquer área de formação.As provas foram aplicadas em 29 de agosto.

Além desse, o governador do estado, Renan Filho, afirmou que o edital para a carreira de delegado, destinada a candidatos de nível superior em Direito, deverá ser divulgado em breve (concurso PC AL).

Todos os cargos exigem nível superior, modificando somente a exigência de especialidade específica em cada cargo. Veja abaixo os requisitos de cada carreira:

  • Delegado
    • Diploma de graduação em Direito
  • Agente de Polícia
    • Diploma de nível superior reconhecido pelo MEC em qualquer área
    • CNH de, no mínimo, categoria B
  • Escrivão de Polícia
    • Diploma de nível superior reconhecido pelo MEC em qualquer área
EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Edital PM AC: SAIU! Inicial de até R$ 10,4 mil; veja!

Saiu o edital PM AC com a oferta de 36 vagas de nível superior para cargos de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Acre. O certame está sendo organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). As i...

Relacionada
Concurso SEMOB Olinda: inscrições terminam nesta segunda (15)

O período de inscrições para o Concurso SEMOB Olinda-PE termina nesta segunda-feira (15). Os candidatos deverão realizar o cadastro por meio do site da banca organizadora, o Instituto Consulpam, ao...

Relacionada
Concurso Polícia Penal PI terá edital até 10/03, diz secretário

O edital do concurso Polícia Penal do Piauí será publicado ainda este mês ou, no máximo, até o dia 10 de março. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Justiça do Piauí, Coronel Carlos August...