Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso AL: Assembleia pede esclarecimentos sobre cancelamentos

Publicado em 02 de dezembro de 2021 às 17h01m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

 Integrantes da 8ª Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa de Alagoas solicitaram explicações do secretário da Seplag, Fabrício Marques, sobre as provas de concurso que foram canceladas (concurso AL).

Os esclarecimentos deverão ser prestados no próximo dia 16 de dezembro e deverá trazer as justificativas para o cancelamento das provas dos certames policiais por suspeita de fraude.

Um dos representante da Comissão informou que o secretário, por estar na pasta responsável pela contratação da banca examinadora, é detentor de todas as informações que tratem da realização dos concursos.

“Queremos saber dele se as providências que o governo está adotando são suficientes para evitar informes e comprovações de fraudes nas provas que deverão ser aplicadas em janeiro”, acrescentou.

Candidatos do concurso dos Bombeiros protocolaram, no Ministério Público, um documento em que autorizam a quebra dos próprios sigilos bancário e telefônico, para que se possa avançar nas etapas do certame.

Segundo o comunicado divulgado por Fabrício Marques, em 3 de novembro, os certames serão reaplicados nas seguintes datas:

  • Concurso Bombeiro Alagoas – prova objetiva em 22 de janeiro de 2022
  • Concurso PM AL – prova objetiva em 23 de janeiro de 2022
  • Concurso PC AL – prova objetiva em 30 de janeiro de 2022

Importante destacar que as inscrições dos certames não serão reabertas e, além disso, as provas objetivas serão aplicadas apenas em Alagoas.

A decisão pelo cancelamento das provas objetivas foi tomada em decorrência da “extensão da fraude” que envolve os editais.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Revisão final: História de Pernambuco: A Revolução Praieira

A banca Instituto AOCP divulgou o edital de horário e local de provas do Concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). As provas estão confirmadas para o dia 28 de janeiro de 2024. As Provas...

Relacionada
Concurso PM e Bombeiros PB: Edital retificado. Confira as alterações!

O edital da Segurança Pública da Paraíba (concurso PM e Bombeiros PB) passou por retificação; veja o que mudou! São 1.100 vagas de nível médio para cargos de Soldado. O que mudou no edital do concu...

Relacionada
Revisão final: História de Pernambuco: A Guerra dos Cabanos

A banca Instituto AOCP divulgou o edital de horário e local de provas do Concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). As provas estão confirmadas para o dia 28 de janeiro de 2024. As Provas...