Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso UFPB: reitor confirma edital com 150 vagas em 2022

Publicado em 24 de novembro de 2021 às 09h26m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O novo concurso UFPB voltou a ser confirmado nesta terça-feira, 23, pelo reitor da Universidade Federal da Paraíba, professor Valdiney Gouveia. Segundo ele, serão oferecidas 150 vagas, em um edital previsto para o segundo semestre de 2022.

"O último concurso segue válido até maio, com o próximo ocorrendo no começo de julho de 2022", disse o reitor.

As oportunidades irão contemplar a carreira de técnico-administrativo, nas classes C, D e E. Das 150 vagas previstas, aproximadamente, 56 serão para o cargo de assistente em administração, de nível médio

As demais serão distribuídas por diversos cargos, como assistente de alunos, técnico em assuntos educacionais, técnicos de laboratório, administrador e contador, sendo necessário apresentar níveis médio, técnico ou superior.

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Universidade Federal da Paraíba
  • Cargos: professores e técnico-administrativos
  • Vagas: 150 (previstas)
  • Salários: não revelados
  • Requisitos: níveis médio, técnico e superior
  • Edital: previsto para julho de 2022

Veja detalhes do último concurso UFPB

O último concurso para ingresso de técnico-administrativos na UFPB foi realizado entre 2018 e 2019. Na época, foram oferecidas 131 vagas para cargos dos níveis médio, técnico e superior.

Já as remunerações chegavam a R$4,6 mil, além dos benefícios. As oportunidades foram para recompor o quadro de servidores dos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte. 

Quase 75 mil pessoas realizaram a inscrição. A maior procura foi para as carreiras de nível médio. O destaque do concurso foi o cargo de assistente administrativo, com oferta de 68 vagas. Nesse caso, era preciso ter apenas o nível médio completo.

Com a organização do Instituto AOCP, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas aplicadas nas cidades de João Pessoa, Mamanguape, Rio Tinto, Bananeiras e Areia, na Paraíba.

Ao todo, foram cobradas 50 questões, incluindo as disciplinas de Português, Matemática, Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos, dependendo do cargo. 

Para ser aprovado no concurso era necessário obter 50% ou mais do total de pontos da prova. Apenas os concorrentes aos cargos de técnico foram submetidos a uma prova prática, realizada na capital da Paraíba. 

A então reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, informou que as funções com mais aprovados na nota de corte foram:

  • assistente em Administração (17.821);
  • administrador (1.011); e
  • técnico em assuntos educacionais (740).

Fonte: Folha Dirigida. 

 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Edital Polícia Penal AC é publicado com 329 vagas; até R$ 6,5 mil

Foi publicado o edital Polícia Penal AC, no estado do Acre. De acordo com o documento, são ofertadas 329 vagas, sendo 261 para Policia Penal, 49 para Técnico, 7 para Assistente Social, 1 para Engenhei...

Relacionada
Edital do Concurso Guarda Belo Jardim-PE será publicado até 31 de maio

Na tarde desta sexta-feira (12), o prefeito de Belo Jardim, agreste pernambucano, anunciou que o edital do Concurso para Guarda Municipal será publicado até o dia 31 de maio. De acordo com o prefei...

Relacionada
Concurso Codevasf: iniciada a preparação para edital com 61 vagas!

O próximo concurso Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) já está com seus preparativos iniciados! Em resposta à equipe de jornalismo do Direção Concursos,...