BLACK FRIDAY - Todos os cursos com até 60% de desconto 😱!
Estamos ao vivo no Youtube! Clique aqui e acompanhe agora 😃.

Concurso UFPB: reitor confirma edital com 150 vagas em 2022

Publicado em 24 de novembro de 2021 às 10h26m
Por Professor Isaquel Silva

O novo concurso UFPB voltou a ser confirmado nesta terça-feira, 23, pelo reitor da Universidade Federal da Paraíba, professor Valdiney Gouveia. Segundo ele, serão oferecidas 150 vagas, em um edital previsto para o segundo semestre de 2022.

"O último concurso segue válido até maio, com o próximo ocorrendo no começo de julho de 2022", disse o reitor.

As oportunidades irão contemplar a carreira de técnico-administrativo, nas classes C, D e E. Das 150 vagas previstas, aproximadamente, 56 serão para o cargo de assistente em administração, de nível médio

As demais serão distribuídas por diversos cargos, como assistente de alunos, técnico em assuntos educacionais, técnicos de laboratório, administrador e contador, sendo necessário apresentar níveis médio, técnico ou superior.

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Universidade Federal da Paraíba
  • Cargos: professores e técnico-administrativos
  • Vagas: 150 (previstas)
  • Salários: não revelados
  • Requisitos: níveis médio, técnico e superior
  • Edital: previsto para julho de 2022

Veja detalhes do último concurso UFPB

O último concurso para ingresso de técnico-administrativos na UFPB foi realizado entre 2018 e 2019. Na época, foram oferecidas 131 vagas para cargos dos níveis médio, técnico e superior.

Já as remunerações chegavam a R$4,6 mil, além dos benefícios. As oportunidades foram para recompor o quadro de servidores dos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte. 

Quase 75 mil pessoas realizaram a inscrição. A maior procura foi para as carreiras de nível médio. O destaque do concurso foi o cargo de assistente administrativo, com oferta de 68 vagas. Nesse caso, era preciso ter apenas o nível médio completo.

Com a organização do Instituto AOCP, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas aplicadas nas cidades de João Pessoa, Mamanguape, Rio Tinto, Bananeiras e Areia, na Paraíba.

Ao todo, foram cobradas 50 questões, incluindo as disciplinas de Português, Matemática, Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos, dependendo do cargo. 

Para ser aprovado no concurso era necessário obter 50% ou mais do total de pontos da prova. Apenas os concorrentes aos cargos de técnico foram submetidos a uma prova prática, realizada na capital da Paraíba. 

A então reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, informou que as funções com mais aprovados na nota de corte foram:

  • assistente em Administração (17.821);
  • administrador (1.011); e
  • técnico em assuntos educacionais (740).

Fonte: Folha Dirigida. 

 

Fale Conosco

Se você precisa de ajuda, estamos sempre prontos para lhe atender. Fale conosco através do chat que fica no canto inferior direito do nosso site. Caso prefira estamos disponíveis em outros meios listados abaixo:
Dúvidas? Acesse nossa página de perguntas frequentes.

F.A.Q. - Perguntas Frequentes