Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA RESPONSÁVEL POR FRAUDES NO CONCURSO DA PM-AL

Publicado em 21 de outubro de 2021 às 11h08m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

A Polícia Civil de Alagoas está cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão desde o início desta quinta-feira (21), em uma operação que busca desarticular um grupo criminoso que agiu no concurso da Polícia Militar do estado. As ações acontecem também nos estados de Pernambuco, Sergipe e Paraíba.

Segundo informações da polícia, até o momento já foram cumpridos 83 mandados de busca e apreensão e de prisão nos estados. Em Maceió, são dois mandados de prisão. Não há informação até o momento se esses foram cumpridos.

Em entrevista para a Tv Pajuçara, o delegado da polícia paraibana Diego Beltrão, afirmou que o líder do grupo criminoso foi preso. Ele é um policial militar de Alagoas.

"Trabalho integrado entre as Polícias Civis de AL, PB, PE e SE. Aqui na Paraíba tiveram quatro mandados de busca, que já foram cumpridos e um mandado de prisão. Esse indivíduo que foi alvo do mandado de prisão aqui na Paraíba é tido como o líder dessa organização criminosa. Uma operação exitosa pelo menos aqui no estado da Paraíba. Temos conhecimento que ele é um policial militar em Alagoas, não sei dizer a atual situação, se ainda está na ativa ou se está afastado. (Seria o líder da organização?) Exatamente. A informação que temos é que ele coordenaria essa organização criminosa. Mas a investigação está sendo conduzida pela Deic em Alagoas e eles podem passar mais detalhes para a imprensa. Acredito que não só aqui na Paraíba, mas em todos esses estados que foram alvos de mandados, a operação tende a evoluir com essas buscas e prisões," contou o delegado, durante a entrevista.

Só em Pernambuco, o número de policiais que estão atuando na operação chega a 250. O estado concentra a maior quantidade de ações, com nove mandados de prisão e 41 de busca e apreensão.

"A Polícia Civil de Pernambuco, em apoio à Polícia Civil de Alagoas, participou na manhã desta quinta-feira, 21/10/2021, da
deflagração da Operação LOKI, que visa identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática de fraude em concursos públicos ocorridos nos Estados de Pernambuco e Alagoas. No dia de hoje, estão sendo cumpridos 09 (nove) Mandados de Prisão e 41 (quarenta e um) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar no Estado de Pernambuco, todos expedidos pela Justiça de Alagoas. Na execução, estão sendo empregados 250 (duzentos e cinquenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de Pernambuco e Alagoas. Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno", afirmou a polícia pernambucana, em nota.

Vale lembrar que o concurso da Polícia Militar de Alagoas foi suspenso no dia 15 de setembro após a prisão de um homem com extensa ficha criminal que foi aprovado no certame mesmo tendo cursado apenas a quarta série.

Fonte: Já É Notícia

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Revisão no Natal! Acompanhe a Ceia do Concurseiro

O Instituto AOCP publicou o edital com os deferimentos das inscrições para os cargos de Oficial e Soldado do Concurso da Polícia Militar de Pernambuco. O concurso oferta de 2.700 vagas, sendo 2.400 v...

Relacionada
Concursos PM e BM PE: Banca publica primeira retificação

A banca Instituto AOCP publicou o Primeiro Termo de Retificação do Edital de Abertura - Portaria SAD/SDS nº 90/2023. CONFIRA O DOCUMENTO   As oportunidades são distribuídas entre os níveis médi...

Relacionada
Guarda Belo Jardim-PE: inscrições terminam quinta-feira (24)

As inscrições para o Concurso da Guarda Belo Jardim, agreste pernambucano, seguem abertas até 24 de agosto pela internet no sítio do organizador: www.access.org.br. A reimpressão do boleto bancário...