Concurso IBGE: edital de 2021 é cancelado e um novo será publicado

Publicado em 19 de outubro de 2021 às 11h01m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Com informações do Folha Dirigida. 

concurso IBGE, com mais de 204 mil vagas temporárias, será cancelado. A informação foi dada nesta segunda-feira, 18, em nota do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Segundo o IBGE, o contrato com o Cebraspe, organizador da seleção do Censo Demográfico 2022, que termina nesta segunda, 18, não será prorrogado.

No entanto, apesar do cancelamento, o concurso IBGE será realizado e terá novos editais e banca organizadora anunciados nos próximos meses.

"O Instituto já está adotando as providências para nova seleção de empresa organizadora do processo seletivo para o Censo 2022", disse o IBGE.

O orçamento para a seleção e o Censo Demográfico 2022 serão garantidos, segundo o Governo Federal, por meio de um pedido de ampliação, no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022, no valor de R$292.907.087.

Sobre o cancelamento, a Assessoria de Comunicação e Imprensa do Cebraspe também se pronunciou dizendo que "diálogos com o IBGE já apontavam para a decisão consensual de não prorrogar o contrato firmado em fevereiro de 2020."

Sobre as taxas de inscrição, o IBGE informou que pretende divulgar em breve os procedimentos para a devolução dos valores.

"Conforme previsto no edital, em casos como esse, de cancelamento, o IBGE publicará nos seus canais oficiais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas", disse em nota o Instituto.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Banca IBFC se posiciona em relação à suspensão do Concurso PMRN

Neste sábado (20) de tarde, a banca IBFC se posicionou sobre a suspensão temporária do Concurso de Praças da Polícia Militar de Pernambuco. Confira o comunicado na íntegra: "O Presidente da Comiss...

Relacionada
Concurso da PMPE: governo dobra número de vagas e vai convocar 5,2 mil

O governo de Pernambuco aumentou em quase duas vezes a quantidade de vagas para o concurso da Polícia Militar, ampliando as oportunidades de 2.700 para 5.250. O aumento foi de 2.550 novas vagas. Ao...

Relacionada
Concurso Dataprev: edital saiu! 222 vagas; R$ 8,7 mil

O edital do concurso Dataprev está publicado! O concurso público da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência — Dataprev oferta 222 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva pa...