Concurso PM AL: MP pretende aprofundar investigação sobre fraude

Publicado em 19 de outubro de 2021 às 10h54m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O Ministério Público de Alagoas determinou a instauração de um procedimento preparatório de inquérito civil para apurar possíveis fraudes no concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas).

A medida tem como objetivo aprofundar as investigações sobre as denúncias de possíveis fraudes e venda de gabarito que envolvem as provas objetivas do certame.

 

A promotora de Justiça Gilcele Dâmaso de Almeida Lima, da 20ª Promotora de Justiça da capital, já havia aberto uma notícia de fato para apurar as supostas irregularidades relatadas pelos candidatos.

No entanto, de acordo com o Ministério Público, o governo do estado não prestou os esclarecimentos solicitados a respeito da metodologia utilizada para a aplicação das provas objetivas PM AL.

Com isso, a promotora determinou a expedição de um novo ofício à Seplag/AL cobrando informações sobre as providências adotadas em relação às denúncias de fraude no concurso PM AL.

Também pediu à comissão da Polícia Civil os detalhes do que está sendo investigado no inquérito instaurado pela instituição.

A Polícia Civil do estado investiga a denúncia de que um grupo dos municípios de União dos Palmares e de Joaquim Gomes teria dito que comprou o gabarito.

Segundo relatos de alguns candidatos, as respostas foram vendidas a R$ 10 mil.

As suspeitas de fraude nas provas objetivas do concurso da PM de Alagoas vieram à tona após a prisão de um dos candidatos aprovados no certame.

O aprovado, que não teve o nome revelado, foi descoberto “por acaso” após denuncias e reclamações de vizinhos em decorrência do som alto durante festa realizada pelo mesmo para comemorar a aprovação no certame.

Fonte: Direção

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso Guarda de Araripina PE: Inscrições abertas!

Foi publicado o edital do concurso Guarda de Araripina, município localizado no estado do Pernambuco, com oferta de 15 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. As oportunidades são para o...

Relacionada
Concurso Unificado: editais são publicados com 6.640 vagas

Os editais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido como Enem dos Concursos, foram publicados nesta quarta-feira, 10, em edição extra do Diário Oficial da União. A oferta é d...

Relacionada
CONCURSO PM-PE será ABERTO em 2023? Comandante revela planos para

Um novo concurso público da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) terá edital lançado para suprir parte da demanda da corporação em breve. A informação foi revelada pelo comandante-geral da PM-PE, ...