Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Audiência Pública é realizada sem presença de representantes da prefeitura

Publicado em 18 de outubro de 2021 às 18h38m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Na noite desta sexta-feira (15), foi realizada na Câmara de Vereadores, uma audiência pública acerca do Concurso Público da Prefeitura de Gravatá. A pauta da reunião era o pedido de revogação do decreto municipal 080/2021 que anula o concurso.

Mesmo sendo convocados pela Câmara, o prefeito Joselito Gomes, o procurador-geral do município, Brasílio Guerra, e o secretário de administração, Laércio Roberto Lemos, não se fizeram presentes na casa legisltiva e nem mandaram um representante para explicar o embasamento do decreto e ouvir a população.

Uma total falta de respeito conosco. Não é a primeira vez que tentamos contato com a prefeitura, mas eles nunca nos recebem, ignoram nossos direitos. Esse decreto está passando por cima da justiça, sequer foi apresentado na Câmara de Vereadores, e eles não compareceram nem para expor sua opinião. Eles não têm compromisso com o povo, somos 33 mil candidatos que querem justiça”, afirmou Jairo Júnior, representante da comissão dos concurseiros.

Com o plenário lotado e com embasamentos jurídicos, os concurseiros e a banca ADM&TEC apresentaram aos vereadores provas da legalidade do certame e de todo o processo de realização do concurso, apontando os erros do decreto municipal e enfatizando a decisão do Tribunal de Contas sobre a legitimidade do concurso.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Léo do Ar, declarou apoio aos candidatos e encaminhou o processo para análise jurídica.

Eu, em nome de todos os vereadores, me comprometo a analisar todas essas provas e agir com justiça para que esses cidadãos não saiam prejudicados. Tudo o que estiver ao alcance do poder legislativo será feito” afirmou o parlamentar, que se prontificou em colocar a revogação do decreto em votação nos próximos 15 dias.

Também presente na reunião estava o ex-prefeito Joaquim Neto, que reforçou o compromisso e se solidarizou com os concurseiros.

Só quem estudou e se dedicou para passar em um concurso para dar uma vida melhor para sua família sabe o que é essa luta. Eu tenho plena convicção de que a justiça será feita, primeiro porque Deus é justo e segundo porque eu fiz um concurso totalmente lícito e eles não irão encontrar nenhuma irregularidade, simplesmente porque não há. Fui convocado a estar aqui e me fiz presente, porque não corro de compromisso e gosto de tratar das coisas olhando no olho da população”, disse.

Também presentes na reunião estiveram os vereadores Bruno Sales, Cabritinha, Gil de Uruçu, Régis da Compesa, Nino da Gaiola, Tadeuzinho e Neném de Uruçu.

Fonte: Pernambuco Notícias. 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso Caixa: presidente confirma edital na quinta-feira, 22

O edital do novo concurso Caixa será divulgado no Diário Oficial da União de quinta-feira, 22 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo presidente da Caixa Econômica Federal nesta quarta, 21, apó...

Relacionada
Concurso Polícia Penal PB: 500 vagas autorizadas; novo edital em breve!

Novidade para os concurseiros que estão interessados no novo concurso Polícia Penal PB: o número de vagas do certame foi definido, segundo secretário.  O novo edital do concurso Polícia Penal PB, c...

Relacionada
Concurso TRT RN: edital é publicado com iniciais até R$15 mil

O concurso TRT RN teve seu edital publicado. O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região traz oportunidades para formação de cadastro de reserva, em cargos de técnico e analista judiciário.  VEJA...