Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso PC CE: inscrições para 500 vagas são prorrogadas até dia 2

Publicado em 20 de julho de 2021 às 13h23m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Foram prorrogadas as inscrições do concurso PC CE para agente e escrivão. O comunicado foi divulgado pelo Idecan, que agora receberá os cadastros até o dia 2 de agosto.

Para concorrer, o candidato deve  acessar o site da banca , pesquisar a área destinada ao concurso da Polícia Civil e preencher o formulário com todos os dados cadastrais.

Em seguida, será preciso imprimir o boleto bancário e quitar o valor da taxa de R$150 para ambos os cargos. O prazo também foi prorrogado e os candidatos poderão pagar até 3 de agosto.

De acordo com o Idecan, a prorrogação se deu por conta de instabilidades no site. As demais datas, como outras etapas e resultados, permanecem com as datas inalteradas.

As primeiras provas do concurso PC CE serão as objetiva e discursiva, com previsão de serem aplicadas nas seguintes datas:

  • 4 de setembro - escrivão de polícia
  • 5 de setembro - inspetor de polícia

As etapas serão obrigatórias para todos os cargos, tendo caráter eliminatório e classificatório.  As provas escritas estão agendadas para acontecer no turno da tarde, de 13h às 19h, horário de Brasília.

Os aprovados serão convocados para as próximas fases. As demais etapas de seleção serão:

  • 2ªFase: Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
  • 3ªFase:Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;
  • 4ª Fase: Exame Toxicológico, de caráter eliminatório;
  • 5ª Fase: Curso de Formação Profissional e Avaliação de Verificação de Aprendizagem, ambos de caráter eliminatório e classificatório.
EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Saiu o Edital PM Pará: 4.400 vagas!

O Edital do Concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) teve seu edital publicado nesta quarta-feira (20/09)! Ao todo, são ofertadas 4.400 vagas, sendo 4 mil para Soldado e 400 para Oficial, com exigênci...

Relacionada
Governo Federal: 14 concursos públicos com mais de 2 mil vagas são autorizados

O governo federal publicou as autorizações para a realização de 14 concursos públicos que, somados, possuem 2.160 vagas. As portarias foram publicadas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviç...

Relacionada
Edital SEMOB Olinda é retificado; confira as mudanças

O edital SEMOB Olinda (Secretaria de Mobilidade Urbana do Município) passou por algumas importantes alterações. As principais delas foram no prazo de inscrição, data de provas e quantitativo de vagas ...