Concurso PC CE: inscrições para 500 vagas são prorrogadas até dia 2

Publicado em 20 de julho de 2021 às 13h23m
Por Professor Isaquel Silva

Foram prorrogadas as inscrições do concurso PC CE para agente e escrivão. O comunicado foi divulgado pelo Idecan, que agora receberá os cadastros até o dia 2 de agosto.

Para concorrer, o candidato deve  acessar o site da banca , pesquisar a área destinada ao concurso da Polícia Civil e preencher o formulário com todos os dados cadastrais.

Em seguida, será preciso imprimir o boleto bancário e quitar o valor da taxa de R$150 para ambos os cargos. O prazo também foi prorrogado e os candidatos poderão pagar até 3 de agosto.

De acordo com o Idecan, a prorrogação se deu por conta de instabilidades no site. As demais datas, como outras etapas e resultados, permanecem com as datas inalteradas.

As primeiras provas do concurso PC CE serão as objetiva e discursiva, com previsão de serem aplicadas nas seguintes datas:

  • 4 de setembro - escrivão de polícia
  • 5 de setembro - inspetor de polícia

As etapas serão obrigatórias para todos os cargos, tendo caráter eliminatório e classificatório.  As provas escritas estão agendadas para acontecer no turno da tarde, de 13h às 19h, horário de Brasília.

Os aprovados serão convocados para as próximas fases. As demais etapas de seleção serão:

  • 2ªFase: Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
  • 3ªFase:Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;
  • 4ª Fase: Exame Toxicológico, de caráter eliminatório;
  • 5ª Fase: Curso de Formação Profissional e Avaliação de Verificação de Aprendizagem, ambos de caráter eliminatório e classificatório.

Fale Conosco

Se você precisa de ajuda, estamos sempre prontos para lhe atender. Fale conosco através do chat que fica no canto inferior direito do nosso site. Caso prefira estamos disponíveis em outros meios listados abaixo:
Dúvidas? Acesse nossa página de perguntas frequentes.

F.A.Q. - Perguntas Frequentes