Concurso PMMG: edital publicado; provas em 15 de agosto!

Publicado em 11 de junho de 2021 às 00h23m
Por Professor Isaquel Silva

O concurso PMMG teve seu edital publicado no fim do dia 9 de junho de 2021. O documento traz 1.653 vagas para o cargo de Soldado, que exige nível superior de formação em qualquer área.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 14 de junho e 14 de julho. As provas estão marcadas para a data prevista de 15 de agosto.

O salário inicial do Soldado no concurso PMMG é, atualmente, de R$ 3.962,23, de acordo com o edital. O aprovado terá jornada de 40 horas semanais após o curso de formação.

Para conferir o edital na íntegra, clique aqui. Ou acompanhe a atualização desta matéria para ler os detalhes mais importantes!

 

Serão oferecidas 1653(um mil seiscentas e cinquenta e três) vagas, conforme autorização concedida pela Resolução nº 5.086/2021, editada em conformidade com a Lei nº22.415, de 16 de dezembro de 2016 (Fixa o Efetivo da Polícia Militar de Minas Gerais).

Confira o quadro de vagas do certame!

O candidato concorrerá apenas às vagas destinadas à RPM de sua opção, o que deverá ser manifestado no momento da inscrição.

O concurso público terá validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, contados da data da homologação do resultado final do concurso.

Inscrições

As inscrições serão feitas via internet, através do site, no período entre 14 de julho e 14 de agosto de 2021.

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá comparecer, durante o período de inscrição, diretamente nas unidades relacionadas no anexo D do edital.

O valor da taxa de inscrição é de R$92,62 (noventa e dois reais e sessenta e dois centavos). Os procedimentos e as condições para obtenção de isenção da taxa de inscrição estão previstos no edital concurso PMMG.

Concurso PMMG: fases e etapas

O concurso consiste em 02 (duas) fases:

a)1ª FASE: Provas de conhecimentos (prova objetiva)

b) 2ª FASE: Avaliações Psicológicas e Avaliação Física Militar (AFM)

A prova de conhecimentos (objetiva) será aplicada, para todos os candidatos, em 15 de agosto de 2021, com início previsto para as 08h30min.

O tempo máximo permitido para realização da prova objetiva será de 3(três) horas, incluindo o preenchimento da folha de respostas.

A PROVA OBJETIVA é de caráter eliminatório e classificatório, terá valor total de 100 (cem) pontos e conterá40 (quarenta) questões de múltipla escolha, contendo cada questão 04 (quatro) alternativas de resposta, devendo ser marcada apenas 01 (uma) delas, no valor de 2,5 (dois vírgula cinco) pontos cada questão, podendo haver a interdisciplinaridade entre o programa de matérias previsto:

 

Fale Conosco

Se você precisa de ajuda, estamos sempre prontos para lhe atender. Fale conosco através do chat que fica no canto inferior direito do nosso site. Caso prefira estamos disponíveis em outros meios listados abaixo:
Dúvidas? Acesse nossa página de perguntas frequentes.

F.A.Q. - Perguntas Frequentes