Concurso PC PB: banca será definida nos próximos 15 dias

Publicado em 10 de junho de 2021 às 22h30m
Por Professor Isaquel Silva

A banca organizadora do concurso para a Polícia Civil da Paraíba (concurso PC PB) deve ser divulgada nos próximos 15 dias, de acordo com o governador do estado, João Azevêdo.

Na última quinta-feira (9/6), o governador anunciou um pacote de ações relativas à segurança pública do estado e o concurso foi citado.

De acordo com João Azevedo, durante o encontro com representantes da segurança pública do estado, o projeto básico do edital do concurso com 1,4 mil vagas está praticamente pronto.

Além disso, o representante afirmou que Estado está avaliando a possibilidade de abrir concursos também para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, após pedidos dos comandantes das duas forças de segurança.

”Há um pleito também da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para a realização de mais concursos para soldados para as duas instituições. Nós estamos exatamente analisando, em função da condição financeira do próprio estado, para poder anunciar”, disse João Azevedo.

Concurso PC PB: cargos e vagas

De acordo com o secretário de segurança do estado, o novo edital será destinado ao preenchimento de vagas nos seguintes cargos:

Delegado – 120 vagas
Escrivão – 515 vagas
Perito Médico – 50 vagas
Técnico em Perícia – 68 vagas
Necrotomista – 65 vagas
Agente de Investigação – 400 vagas
Perito Criminal – 77 vagas
Perito Odonto – 10 vagas
Perito Químico – 35 vagas
Papiloscopista – 60 vagas

Fale Conosco

Se você precisa de ajuda, estamos sempre prontos para lhe atender. Fale conosco através do chat que fica no canto inferior direito do nosso site. Caso prefira estamos disponíveis em outros meios listados abaixo:
Dúvidas? Acesse nossa página de perguntas frequentes.

F.A.Q. - Perguntas Frequentes