Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso PC PB: banca será definida nos próximos 15 dias

Publicado em 10 de junho de 2021 às 22h30m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

A banca organizadora do concurso para a Polícia Civil da Paraíba (concurso PC PB) deve ser divulgada nos próximos 15 dias, de acordo com o governador do estado, João Azevêdo.

Na última quinta-feira (9/6), o governador anunciou um pacote de ações relativas à segurança pública do estado e o concurso foi citado.

De acordo com João Azevedo, durante o encontro com representantes da segurança pública do estado, o projeto básico do edital do concurso com 1,4 mil vagas está praticamente pronto.

Além disso, o representante afirmou que Estado está avaliando a possibilidade de abrir concursos também para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, após pedidos dos comandantes das duas forças de segurança.

”Há um pleito também da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para a realização de mais concursos para soldados para as duas instituições. Nós estamos exatamente analisando, em função da condição financeira do próprio estado, para poder anunciar”, disse João Azevedo.

Concurso PC PB: cargos e vagas

De acordo com o secretário de segurança do estado, o novo edital será destinado ao preenchimento de vagas nos seguintes cargos:

Delegado – 120 vagas
Escrivão – 515 vagas
Perito Médico – 50 vagas
Técnico em Perícia – 68 vagas
Necrotomista – 65 vagas
Agente de Investigação – 400 vagas
Perito Criminal – 77 vagas
Perito Odonto – 10 vagas
Perito Químico – 35 vagas
Papiloscopista – 60 vagas

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
PB tem mais de 1,6 mil vagas em concursos públicos

A Paraíba conta está com sete editais de concursos com inscrições abertas. Conforme acompanhou o ClickPB, são 1.669 vagas para diferentes áreas. Os editais abertos oferecem salários entre R$ 1.320 até...

Relacionada
CAU-PE oferece 105 vagas em novo concurso público

Saiu o edital de abertura do concurso público do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de Pernambuco (CAU-PE), destinado ao provimento de 105 vagas, em cargos de níveis médio e superior, sob r...

Relacionada
Igarassu-PE: Banca SUSTENTE vai organizar Concurso ACS e ACE

Nesta segunda-feira (22), foi definida, em diário oficial, a banca organizadora do Concurso da Secretaria de Saúde do Município de Igarassu, região metropolitana do Recife.  De acordo com o documento...