Concurso Polícia Penal PB está em estudo, revela secretário

Publicado em 09 de junho de 2021 às 22h02m
Por Professor Isaquel Silva

Em entrevista, o secretário da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), coronel Sérgio Fonseca, afirmou que um novo edital para um concurso Polícia Penal PB está sendo estudado.

No momento, duas unidades prisionais estão sendo construídas, o que necessitaria da contratação de mais profissionais para atuar nos presídios.

“Nós temos hoje, nos quadros da polícia penal, do Sistema Penal, 1.765 policiais penais. Esses 1.765 policiais penais estão distribuis nas 64 unidades na Paraíba”, declarou.

No entanto, secretário explicou que novo edital depende da questão orçamentária do Estado, mas que estudos para um novo concurso Polícia Penal PB já estão sendo realizados.

“Eu acredito que esses estudos, junto com a Secretaria de Administração, logicamente, temos que respeitar toda a questão orçamentária do governo. Possa ser que, nos próximos meses ou no próximo ano se fale alguma coisa sobre concurso sim”, disse o secretário otimista.

O último concurso para Agente Penitenciário (que, hoje, denomina-se Policial Penal) ocorreu há mais de dez anos para o estado da Paraíba. Atualmente, órgão conta com 301 cargos vagos para a carreira.

Resumo

  • Situação: em análise
  • Cargos: Policial Penal
  • Vagas: a definir
  • Escolaridade: nível médio
  • Último edital: 2008
  • Link para o último edital

Último concurso Polícia Penal PB

O último concurso Polícia Penal PB, realizado em 2008, constava de três etapas: provas objetivas, avaliação psicológica e Curso de Formação. Na época, seleção foi organizada pela FCC.

As provas objetivas continham 60 questões, distribuídas entre as matérias de:

  • Língua Portuguesa: 20 questões
  • Atualidades: 15 questões
  • Legislação específica (pertinente ao cargo): 25 questões

As avaliações foram aplicadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos (PB).

Fontes: Direção News/Folha Dirigida. 

Fale Conosco

Se você precisa de ajuda, estamos sempre prontos para lhe atender. Fale conosco através do chat que fica no canto inferior direito do nosso site. Caso prefira estamos disponíveis em outros meios listados abaixo:
Dúvidas? Acesse nossa página de perguntas frequentes.

F.A.Q. - Perguntas Frequentes